Bonfim

O Complexo do Estádio do Bonfim está localizado no centro da Cidade de Setúbal, em frente ao Jardim do Bonfim, e tem uma capacidade total para 18.642 lugares, homologado de momento para 15.497 lugares.

Foi inaugurado a 16 de Setembro de 1962, numa festa que trouxe a Setúbal pessoas de toda a região, em caravanas de automóveis.

Desde essa altura que o estádio tem vindo a ser palco de inúmeros acontecimentos desportivos de onde se destacam os jogos do Campeonato Nacional de Futebol da 1ª Divisão e da Taça de Portugal, bem como alguns jogos internacionais.

Na época em que foi construído, o estádio era uma das mais modernas infra-estruturas desportivas em Portugal tornando-se, ao longo do tempo, um dos mais tradicionais estádios do futebol português.

Para além do campo principal o Complexo tem mais 2 campos sintéticos homologados e de apoio ao futebol formação, o Pavilhão Antoine Velge, para modalidades indoor e eventos, com cerca de 400 lugares e o Complexo Desportivo Vitória FC, na Várzea, que sustenta 2 campos relvados, para utilização do Futebol de Formação e Escolinhas.

 

visitar_estadio

Estamos à sua espera!