Kickboxing

Inscrições Horários


Modalidade recente no Vitória FC em grande expansão, contando já com títulos internacionais. Não tenha medo de ser mais um, junte-se a nós!

No Vitória Futebol Clube a modalidade de Kickboxing teve o seu início a 05 de Novembro de 2005.

A primeira participação desta Secção numa competição foi a 26 de Novembro de 2005 na Prova da Taça Associação de Lisboa (AKL), nas disciplinas de Light-Contact, ocupando um merecido 4.º Lugar, numa prova onde estavam inscritos centenas de outros Atletas.

Durante os meses de Fevereiro e Março, disputam-se os Campeonatos Regionais e em Abril e Maio os Campeonatos Nacionais. Existem ainda as provas internacionais, onde os Atletas poderão participar a título individual.

Para fins de promoção da Modalidade, nos últimos dois anos, a Secção organizou duas galas dedicadas exclusivamente ao Kickboxing, e participou nas últimas edições do “Festival de Artes Marciais e Desportos de Combate do Vitória Futebol Clube”, evento organizado pelo Vitória FC com o apoio e participação da Câmara Municipal de Setúbal na sua organização.

Actualmente regista 52 Atletas inscritos, 25 praticantes dos quais 18 são atletas de alta competição.

No Kickboxing treinam-se duas vertentes, Manutenção e Competição.

Treinador: Alfredo Rosa (IV Dan)
Treinador Adjunto: André Encarnação
Monitora: Ana Santana

 

O que é o Kickboxing?

Em meados dos anos 70, pelo desejo da existência de um novo sistema de pontuação competitivo no qual fosse possível aplicar técnicas de punhos e pernas até ao knockout, os lutadores americanos fizeram nascer o Kickboxing, integrando vários estilos de Artes Marciais de Desportos de Combate.

Desde então, este desporto foi crescendo e se expandindo por todo o mundo, disseminando entre os atletas, independentemente da sua idade, uma filosofia centrada na disciplina física e mental, controlo de si próprio, respeito pelo próximo, sentido de justiça, promovendo simultaneamente o desenvolvimento físico, psíquico e social dos atletas.

Uma prática regular fortalece os músculos, melhora a flexibilidade, desenvolve a capacidade de concentração, raciocínio, gestão de stresse, proporciona a integração do atleta num grupo, promove a integração social e a partilha de experiências.

Relativamente à filosofia subjacente ao Kickboxing e ao impacto da prática no desenvolvimento global, considera-se que este desporto deverá ser entendido como uma oportunidade de maximizar o desenvolvimento pessoal e o auto-conhecimento dos atletas, e não uma oportunidade de expressão de algumas emoções negativas.

Contudo, é certo, que é difícil combater a imagem de violência associada ao Kickboxing utilizando somente o dom da palavra. Então, porque não experimentar?

Aceita o desafio!

 

Contactos

Para mais informações, contacte a Gestão de Sócios

Outros contactos:
Alfredo Rosa
Telm.: (+351) 917 942 183
Email: vfckickboxing@hotmail.com

 

Páginas pertencentes a: Kickboxing