Crónicas de jogo

Sub 8 / Sub 10 / Sub 12

Participação dos escalões sub 8, sub 10 e sub 12 no Torneio da Tapada
Destaca-se a participação dos nossos atletas dos escalões sub 8 a sub 12 no Torneio da Tapada, realizado no passado sábado 30 de abril e promovido pelo clube AAIS Agronomia.
Tendo estado em prova várias dezenas de equipas envolvendo cerca de 1500 jovens, num contexto sem objetivos competitivos, afinal o torneio não previa classificações finais, destaca-se a forma divertida com que os nossos atletas competiram e evidenciaram bons indicadores para o futuro.
rugby_formação

 

Séniores 1ª Divisão

São Miguel 14 – Vitória FC 7
14ª Jornada do Campeonato Nacional da 1a Divisão – 10 de Abril
Última jornada do campeonato (fase regular) e sem nada em jogo, apenas a vitória final. O Vitória já a pensar no jogo contra o Benfica para o quartos-de-final da fase de subida, rodou a equipa e fez 6 alterações tendo em conta o último jogo. Mas não foi por aí que o resultado foi negativo. Bem pelo contrário. Grande atitude da rapaziada que tem jogado menos, demonstrando que toda a gente pode jogar!

Em relação ao jogo propriamente dito, a equipa da casa entrou melhor e com duas boas investidas dos seus 3/4s conseguiram à segunda o primeiro ensaio e adiantar-se no marcador. A partir daí os sadinos tomaram conta do jogo sendo apenas parados com sucessivas faltas, levando o resultado para o intervalo com o 7-0.

Na segunda parte o Vitória entrou melhor e impôs o seu ritmo. Sucessivas fases dos seus avançados que acabariam por culminar no ensaio e empate a 7 pontos. A equipa da casa respondeu bem e voltou a marcar o que acabaria por ser o resultado final.

Agora com uma pausa na competição, os jogos retornam daqui a 2 semanas, com os quartos-de-final da prova. Jogamos contra o Benfica pelo acesso inédito as meias finais (desde que o campeonato tem 10 equipas).

Carrega Vitória!!!

 

SUB 16

VFC – CDUL

Foi com grande espírito e atitude que o escalão sub 16 do Vitória defrontou, no passado domingo 17 de abril, o CDUL.

rugby sub 16

Tendo a nossa equipa entrado em campo para dignificar o clube e a cidade, houve sempre a consciência da desproporção entre a sua capacidade e a do experiente adversário, o CDUL, pelo que esteve assumido que o resultado não seria, nesta fase de construção, o mais importante.

rugby sub16

Destaca-se portanto, a capacidade da nossa jovem equipa, com 5 atletas sub 14, ter dado ótimos indicadores de evolução, no seguimento das anteriores prestações contra o Rugby Vila da Moita e participação no torneio internacional Rugby Youth Festival.
Na verdade, apesar de remetidos aos seus 22 m na maior parte do jogo, foi notável a forma como os atletas se bateram e como melhoraram a organização defensiva. Boa nota para a placagem individual , particularmente para as melhores placagens do jogo, levadas a cabo pelos Simão Townshend e César Freire.
Ditou o calendário que no próximo dia 30 de abril nos desloquemos a Lisboa, para defrontar o Sporting CP e aí daremos mais notícias.

Carrega Vitória.