“O Vitória corre-me nas veias”, Zequinha

Categorias: Clube


7671

O avançado de 27 anos, natural de Setúbal, Zequinha chegou a acordo com o Vitória FC para a renovação de contrato por mais três épocas desportivas, ele que terminava o vínculo laboral no final da presente temporada.

José Branco, mais conhecido por “Zequinha”, que vestiu a camisola sadina pela primeira vez aos seis anos de idade, continua a ser um dos bons exemplos de jogadores oriundos dos escalões de formação que atingem, ao serviço do Vitória FC, o mais alto patamar do futebol português.

Depois de passagens por clubes portugueses, como o FC Porto, Tourizense, Penafiel, Gondomar, Gil Vicente, Olhanense e Fátima e experiências na Grécia, onde vestiu as cores do Larissa e do Panthrakikos, o sócio n.º 6.457 do Vitória regressou a casa dez anos despois (Janeiro 2014) para se assumir como uma das unidades preponderantes na boa segunda volta da equipa na época transacta, onde realizou onze jogos e marcou por duas vezes. Esta época leva, já, onze jogos com a camisola verde-e-branca e procura, ainda, estrear-se a marcar mas assume-se, cada vez mais, como uma das referências da mística do Vitória Futebol Clube, no seio do plantel.

Na hora de renovar contrato, Zequinha não escondeu a satisfação e afirmou que “é um momento muito especial para mim. Prolongar o contrato com o clube do meu coração é algo de extraordinário. Agradeço a confiança depositada e espero corresponder dentro de campo. Passei por períodos difíceis no meu percurso desportivo mas dei a volta por cima e é um orgulho enorme vestir esta camisola. O Vitória corre-me nas veias”, diz com vaidade.

O facto de estar na sua cidade, também, contribui para a estabilidade profissional e familiar e refere que “Esta é a minha casa. Toda a minha família é de Setúbal e sente bastante o Vitória. Quero fazer parte dos sucessos deste clube nos próximos anos e isso motiva-me diariamente. Quero contribuir para um Vitória maior”, declarou.

Sócio há 21 anos do Vitória, Zequinha sabe bem da importância de sentir o apoio dos adeptos e faz um apelo para os próximos jogos, “Somos um clube diferente, também, porque nunca deixamos os nossos nos momentos mais difíceis. Nós Vitorianos, temos essa característica de estarmos sempre presentes nas alturas adversas e a nossa massa associativa sabe bem disso. Façam sentir a sua presença nas bancadas porque a força que passam para dentro das quatro linhas é fundamental para o sucesso desta equipa”, asseverou.

Zequinha fica, assim, vinculado ao Vitória FC até 30 de Junho de 2018.

7659Momento da assinatura do novo vínculo.

7671A felicidade estampada no rosto do presidente e do jogador por este final feliz.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.