Triunfo que tem tanto de inédito como de Claro

Categorias: Clube


vfc

Triunfo que tem tanto de inédito como de Claro

Quatro dias depois após o jogo para a Taça CTT, o Vitória regressou a Moreira de Cónegos e venceu de forma inequívoca (2-0) a equipa local num triunfo inédito, isto porque, apesar do histórico de confrontos não ser numeroso, nunca antes os sadinos tinham logrado trazer os três pontos daquela terra nortenha.

Num jogo de características distintas do anterior, os comandados de Quim Machado entraram autoritários na partida e dominaram toda a primeira parte. O Vitória materializou o ascendente territorial, à passagem dos 43’, com um golo de André Claro, após boa combinação na esquerda entre Costinha e Nuno Pinto. O avançado português de 24 anos leva já cinco golos marcados e ocupa a terceira posição da tabela dos melhores marcadores, a par do colega de equipa Hyunjun Suk.

No segundo tempo o Vitória voltou a entrar melhor no jogo e o coreano Suk, servido por André Claro, poderia ter dilatado a vantagem aos 53’, num remate forte à malha lateral da baliza de Stefanovic.

O Moreirense, necessitado de pontos, balanceava-se para o meio campo vitoriano mas a equipa orientada por Quim Machado, de forma inteligente, controlava essas investidas, saindo rápido e com muito perigo para o ataque. E foi num desses lances que Ruca e André Horta – colocados em jogo no decorrer do segundo tempo – prepararam o golo de Fábio Pacheco (85´) que sentenciou a partida.

O apito final do árbitro João Pinheiro (AF Braga), apenas, veio confirmar o resultado da contenda, com um merecido triunfo sadino por duas bolas sem resposta e os treze pontos alcançados na classificação, decorridas que estão oito jornadas. O Vitória ocupa, agora, o sexto lugar da Liga NOS, apenas, a dois pontos do terceiro classificado, o Rio Ave.

Pelos triunfos conquistados e pelo futebol apresentado, este Vitória começa a reivindicar mais público nos jogos no Bonfim e isso poderá ser aferido já no próximo domingo frente ao Arouca, pelas 16:00H, em jogo a contar para a nona jornada da Liga NOS.

vfc

Fábio Pacheco estreou-se a marcar na I Liga e sentenciou a partida em Moreira de Cónegos.

2015.10.25 - FolhaConstEquipa MFCvsVFC__8



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.