Família Vitoriana celebrou o 106.º Aniversário em festa

Categorias: Clube


_a_10856

Família Vitoriana celebrou o 106.º Aniversário em clima de festa

Cerca de 350 pessoas juntaram-se em clima de festa, ao final do dia, no Pavilhão Antoine Velge para participar no, já habitual, jantar de aniversário do Vitória Futebol Clube, que comemorava o seu 106.º ano de bonita e longa história.

Já com equipa técnica e jogadores presentes – vindos diretamente de Castelo Branco depois de garantida a continuidade na Taça de Portugal – a cerimónia contou, para além dos Órgãos Sociais do Vitória, com a presença de ilustres convidados, entre os quais se destacam a Dra. Maria das Dores Meira (Presidente da CMS), Dr. Pedro Proença (Presidente da Liga Portugal), Dr. Júlio Vieira (Director da FPF), Hélio Sousa (Seleccionador Nacional Sub-19), Simone Fragoso (nadadora paralímpica) e Toy, conhecido cantor setubalense que leva o nome do Vitória aos quatro cantos do mundo.

A noite era de festa mas, também, de homenagens e nesse sentido a Direcção do Vitória FC fez questão de distinguir várias figuras que ao longo do ano elevaram o nome do histórico emblema setubalense.

Deste modo, Hélio Sousa – eterno capitão do VFC – foi um dos agraciados e prendeu as atenções através de um discurso emocionado e realçando que teve “a carreira que sempre quis ao serviço do clube do meu coração”, arrancando fortes aplausos de toda a plateia.

Albert Meyong, jogador carismático e um dos heróis da final do Jamor de 2005, também foi distinguido, frisando a responsabilidade que tem em transmitir a famosa mística Vitoriana aos mais novos, numa intervenção repleta de boa disposição e, frequentemente, interrompida pelos seus companheiros de equipa.

António Ferrão, conhecido no meio artístico por Toy, também recebeu das mãos do Presidente Fernando Oliveira, de uma forma visivelmente emocionada, uma distinção pela divulgação do nome do Vitória nos quatro cantos do mundo, desempenhando o papel de um verdadeiro embaixador do Vitória Futebol Clube.

O actual treinador dos juniores, António Aparício, num ano particularmente difícil a nível pessoal, também foi distinguido pela subida de divisão e pelo título de Campeão Nacional da II Divisão.

Vários atletas de outras modalidades desportivas foram agraciados numa festa que contou, ainda, com a presença da Banda de música da Sociedade Musical Capricho Setubalense que abrilhantou a festa sadina.

Tempo, ainda, para relembrar de forma sentida ilustres Vitorianos, desaparecidos no último ano, como foram os casos do histórico Sr. Josué Monteiro (ex-Dirigente), Sr. Ribeiro (ex-cobrador), Sr. Joaquim Maria (ex-roupeiro) ou de Tina Aparício (funcionária) que nos deixou de forma prematura.

Mas a noite era de festa e de exaltação de uma longa história, afinal 106 anos não se celebram todos os dias, e as comemorações terminaram com o tradicional “parabéns a você”, cantado pelas centenas de presentes e com a entrega dos emblemas de 75, 50 e 25 anos aos dedicados associados.

img_0115_miniPelas 9:00H foi celebrada na Capela do Bonfim missa em honra dos Vitorianos recentemente falecidos.

_a_10549Após a missa na Capela do Bonfim foi içada a bandeira do Vitória Futebol Clube.

_a_10579Presidente Fernando Oliveira e o histórico Fernando Tomé colocam a habitual coroa de flores na estátua do eterno JJ.

_a_10856Hélio Sousa foi um dos distinguidos e fez um discurso emocionado, um discurso “à Vitória”.

_a_10813Albert Meyong foi outro dos distinguidos num momento de aclamação por todos.

_a_10790O cantor setubalense Toy foi agraciado pelo papel de embaixador do Vitória que desempenha nas suas diversas intervenções públicas.

_a_10749As Modalidades Desportivas do Vitória também foram distinguidas pelos excelentes resultados.

FUTEBOL - couceiro e Fernando Oliveirano no Jantar do 106ª Aniversário DO VITORIA DE SETUBAL no Pavilhão Antoine Velge Domingo 20 de Novembro 2016.(ALEXANDRE PONA/ASF)Momento de boa disposição protagonizado por Fernando Oliveira, Maria das Dores Meira, Rui Salas, José Couceiro, Frederico Venâncio e Simone Fragoso.

_a_11050A noite terminou com os habituais “parabéns a você” e com a abertura do bolo.

VITÓOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORIA!!!



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.