Vitória invade castelo e goleia Guimarães

Categorias: Futebol


20130831-232655.jpg

A vitória surgiu ao terceiro jogo do campeonato de forma tão justa, quanto natural, por tudo o que se passou, hoje, no D. Afonso Henriques.

O Vitória fez alinhar na equipa titular dois ex-juniores, o defesa central Ruben Vezo e o ala, Ricardo Horta, e ambos cotaram-se com exibições muito positivas.

Depois de um inicio equilibrado, o Vitória conseguiu “desatar o nó”, à passagem do minuto 17′, quando após um cruzamento da esquerda, o vimaranense Addy agarra, em plena grande área, o avançado Ramon Cardozo quando este se preparava para cabecear na direcção da baliza de Douglas. Pénalti bem assinalado pelo árbitro Marco Ferreira.

Na conversão do castigo máximo, Paulo Tavares não perdoou e bateu o guarda redes do Guimarães, fazendo o 1-0 para o Vitória.

20130831-214916.jpg
Bruno Sabino ganha nas alturas a um adversário.

Quando ambos os conjuntos já aguardavam pelo intervalo e sem que nada o fizesse prever, o vimaranense, Marco Matias, aparece na cara do guarda-redes Kieszek e iguala a contenda ao minuto 43′, resultado que se manteve até final do primeiro tempo.

No inicio da segunda parte, o Vitória entrou muito personalizado, demonstrando que o golo do Guimarães não tinha afectado a organização da equipa e chegou à vantagem na sequência de um canto do lado direito, com o central paraguaio, Javier Cohene, a cabecear a bola para o fundo das redes minhotas. Estava feito o 2-1 para o Vitória.

Aos 57′, Nélson Pedroso sobe pelo flanco esquerdo, livra-se, superiormente, de um defesa contrário e cruza para a área onde surge “Tacuarita” Cardozo a rematar forte de pé esquerdo, junto ao poste da baliza de Douglas, fazendo o 3-1 para os verde-e-brancos.

O Vitória dominava o jogo e o ex-júnior Ricardo Horta, com um passe fantástico, isola o avançado Ramon Cardozo que, à saída do guarda-redes Douglas, faz passar a bola por cima deste, estabelecendo o resultado final, 4-1 para os Vitorianos à passagem do minuto 65′.

Apesar do resultado volumoso, o Vitória poderia ter aumentado a vantagem quando Miguel Pedro por duas ocasiões (minutos 55′ e 75′) não conseguiu desfeitear o guarda-redes do Guimarães, Douglas, que com duas boas defesas conseguiu travar os remates do “camisola 10” sadino.

Apenas uma nota negativa, nesta deslocação a Guimarães, a expulsão do jovem defesa central, Ruben Vezo, por acumulação de cartões amarelos, no entanto, na atribuição do primeiro cartão ao jovem defesa, o juiz madeirense analisou mal o lance e errou.

Ficha de Jogo
3.a Jornada da Liga ZON SAGRES | V.Guimarães Vs. Vitória FC | Estádio D. Afonso Henriques | 2013.08.31 – 18:00H

Equipa de arbitragem
Árbitro: Marco Ferreira
1.o Assistente: Nélson Moniz
2.o Assistente: Sérgio Serrão
4.o Árbitro: Jorge Ferreira

V. Guimarães
Jogaram: Douglas, Addy, Moreno, P. Oliveira, Pedro Correia, L. Olímpio, André, Barrientos (Russi, 65′), Crivellaro (Ricardo, 46′), Marco Matias (André Santos, 80′) e Maazou.
Suplentes não utilizados: Assis, Freire, Josué e Luis Rocha.

Marcadores: Marco Matias (43′).

Disciplina
Amarelos: Addy (17′), Marco Matias (19′) e Ricardo (78′).
Vermelhos: —

Treinador: Rui Vitória.

Vitória FC
Jogaram: Kieszek, P. Queirós, Cohene, Vezo, N. Pedroso, Dani, P. Tavares, Terroso (Ney Santos, 69′), R. Horta (Tiba, 86′), B. Sabino (Miguel Pedro, 50′), e Cardozo.
Suplentes não utilizados: Adilson Jr., M. Acosta, D. Rosado e Rafael Martins.

Marcadores: Paulo Tavares (18′, pen), Cohene (54′) e Cardozo (57′ e 65′).

Disciplina
Amarelos: Vezo (75′).
Vermelhos: Vezo (acumulação de amarelos 75′ e 85′)

Treinador: José Mota.

Resultado final: V. Guimarães 1 – 4 Vitória FC

20130831-225822.jpg
Festa do golo na cidade berço.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.