Vitória “deita” tudo a perder em 15 minutos

Categorias: Futebol


Vitória FC vs CS Marítimo

Vitória e Marítimo defrontaram-se este domingo no Bonfim, em jogo relativo à 4.ª jornada da Liga Zon Sagres, e no primeiro tempo revelaram-se dois conjuntos muito equilibrados em que, apesar de não terem existido muitas oportunidades de golo, o sinal mais pertenceu ao Vitória FC.

Ainda na primeira parte, realce para um lance na área do Marítimo, à passagem do minuto 33, em que um defesa madeirense impede, com o braço, que a bola cabeceada por Miguel Pedro, após passe de Cardozo, ultrapasse a linha de golo. Pénalti e cartão vermelho indiscutíveis que o árbitro da A.F. do Porto, Artur Soares Dias, não assinalou, incorrendo num erro grave que acabou por ter influência directa no resultado final.

Cardozo controla a bola perante o olhar de Márcio Rozário

Cardozo controla a bola perante o olhar de Márcio Rozário.

 

Nos segundos 45 minutos o Vitória entrou muito passivo e o Marítimo não se fez rogado fazendo 3 golos em 15 minutos através de Heldon (50′), Derley (56′) e Danilo Dias (65′).

O Vitória ainda tentou reagir e acabou por beneficiar de um auto-golo de um defesa madeirense, que cabeceou a bola para a própria baliza, após um livre lateral apontado por Rafael Martins. Estavam decorridos 68′ de jogo.

Nos minutos que se seguiram o Vitória correu atrás do prejuízo, no entanto acabou por não marcar e ao minuto 85′, num lançamento longo para o meio campo dos sadinos, o avançado brasileiro Derley surge na cara do guardião Pawel Kieszek e atira para o fundo das redes. Estava feito o 1-4 e as possibilidades do Vitória retirar alguma coisa deste jogo eram, agora, nulas.

Ricardo Horta e Ruben Ferreira disputam o esférico

Ricardo Horta e Ruben Ferreira disputam o esférico.

 

Já em período de compensação (90+1′), num lançamento de linha lateral na direita executado por Pedro Queirós, François toca de cabeça para trás onde surge Rafael Martins, ao segundo poste, a encostar para a baliza de José Sá, fixando o resultado final em 2-4.

Nesta que pode considerar-se a exibição menos conseguida do Vitória (principalmente nos segundos 45′), acaba por não beliscar, em nada, o bom trabalho efectuado ao longo das primeiras jornadas da competição.

Tiago Terroso ganha vantagem sobre adversário

Tiago Terroso ganha vantagem sobre adversário.

 

A próxima jornada já tem data e horário definidos e o Vitória FC irá defrontar o FC Paços de Ferreira no dia 23 de setembro (2.ªF), pelas 20:15H, num jogo que será transmitido pela Sport TV.

Ficha Jogo - VFC Vs. CSM_4.ªJornLZS

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.