Vitória e Gil Vicente empatam no fecho da jornada

Categorias: Futebol


VFCvsGVFC_Foto1

Vitória e Gil Vicente dividiram pontos no jogo que marcou o fecho da jornada 6 da Liga Zon Sagres, disputado na noite de segunda-feira no Estádio do Bonfim.

A equipa Sadina inaugurou o marcador com um golo “relâmpago” de Rafael Martins que, aproveitando uma hesitação da defesa gilista, atirou para o fundo das redes à passagem dos 50 segundos de jogo.

No entanto, na primeira incursão dos “galos” à àrea sadina e perante a passividade da defesa verde-e-branca, Bruno Moraes surge isolado na pequena área e atira a contar, fazendo a igualdade. Estavam decorridos 5′ de jogo.

VFCvsGVFC_Foto2

Cohene sobe ao “primeiro andar” para ganhar o lance nas alturas.

Início de jogo estonteante, com dois golos em cinco minutos, e reação positiva do Vitória que, após o golo do Gil Vicente, instalou-se no meio campo adversário e foi criando oportunidades de golo, no entanto sem concretizar. À passagem do minuto 24′, Paulo Tavares pressiona o guarda-redes contrário – obrigado a jogar com os pés após atraso de um colega – e este num alívio fraco coloca a bola em Ricardo Horta que aproveita o deslize para se isolar e rematar forte, Adriano faz uma defesa de recurso mas a bola acaba por “sobrar” para Paulo Tavares que remata para a desguarnecida baliza gilista, fazendo o 2-1.

Até ao intervalo, o Vitória poderia ter aumentado a vantagem no entanto, por mera infelicidade, acabou por não o conseguir.

VFCvsGVFC_Foto3

Paulo Tavares inicia novo lance de ataque do Vitória.

Em desvantagem, o Gil Vicente entrou para o segundo tempo determinado e, já depois do Vitória ter desperdiçado duas boas oportunidades para ampliar o marcador através de Rafael Martins (55′) e Cardozo (57′), conseguiu chegar ao empate após jogada individual de Avto que deriva do flanco esquerdo para o meio, sem que nenhum defesa do Vitória consiga o corte, e já dentro da área desmarca João Vilela, na direita, que com um remate forte e colocado bate o guarda-redes paraguaio, Carlos Servín. Estava restabelecida a igualdade, decorria o minuto 59′.

O Vitória manteve o “sinal mais” até final da partida, no entanto não logrou voltar a marcar o que, a acontecer, muito provavelmente lhe daria os tão desejados 3 pontos.

VFCvsGVFC_Foto4

Tiago Terroso trava investida gilista.

Com este ponto somado, o Vitória sobe ao 12.º lugar da classificação geral, igualando Académica e Olhanense, com 5 pontos.

O Vitória regressa ao trabalho 3.ªF, às 11:00H, data que marca o arranque da preparação do jogo com o Sporting, em Alvalade, agendado para o próximo sábado.

Ficha Jogo VFCvsGVFC_6.ªJornLZS

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.