Fartura de pénaltis deixa eliminatória em aberto

Categorias: Futebol


Portimonense x V. Setubal - Taca da Liga - Fase 2 - 1 Mao

Vitória e Portimonense defrontaram-se no sábado, no renovado Municipal de Portimão, em partida referente à 1.ª mão da 2.ª Fase da Taça da Liga – edição 2013/2014 – e deixaram tudo em aberto para o jogo da 2.ª mão a disputar no Bonfim.

Numa primeira parte alucinante em que o árbitro da A.F. de Braga, Luís Ferreira, assinalou quatro (!!!) grandes penalidades, duas para cada lado, e em que os seus marcadores (Paulo Tavares e Ricardo Pessoa) se mostraram exímios na marca dos 11 metros. O resultado ao intervalo registava uma igualdade a dois golos, com os golos do Vitória a serem apontados aos 25′ e 43′ e os do Portimonense aos 38′ e 45′.

Portimonense x V. Setubal - Taca da Liga - Fase 2 - 1 Mao

Dani deixa adversário por terra.

Nesta primeira parte, nota, ainda, para dois erros da equipa de arbitragem, em claro prejuízo do Vitória. No lance do segundo pénalti, a favor da equipa Sadina, o defesa Ivo Nicolau corta a bola com a mão, quando esta se dirigia para a baliza portimonense, após remate de Rafael Martins. O árbitro ficou-se pela amostragem da cartolina amarela quando o vermelho era mais que justificado. Outro erro grave da equipa de arbitragem foi a segunda grande penalidade assinalada contra o Vitória, o remate do avançado do Portimonense, a curta distância do defesa Vitoriano, embate no braço de Javier Cohene quando este tinha os membros superiores atrás das costas, de forma paralela ao corpo.

Portimonense x V. Setubal - Taca da Liga - Fase 2 - 1 Mao

Paulo Tavares (autor de um bis) deixa Semedo para trás.

No segundo tempo e já em superioridade numérica – expulsão por acumulação de amarelos de Ivo Nicolau aos 56′ – o Vitória instalou-se no meio campo adversário, apesar da boa réplica da equipa da casa, e poderia ter chegado ao golo por três ocasiões através de remates perigosos de Nélson Pedroso (76′), Rafael Martins (79′) e Diogo Rosado (90′) ao cair do pano.

Portimonense x V. Setubal - Taca da Liga - Fase 2 - 1 Mao

O jogo de Portimão marcou a estreia de José Couceiro no banco do Vitória.

Jogo equilibrado em Portimão e que terminou empatado a duas bolas, deixando a passagem à 3.ª fase da Taça da Liga por resolver no jogo da 2.ª mão quando Vitória e Portimonense se defrontarem no próximo dia 30 de outubro, pelas 18:00H, no Estádio do Bonfim.

FichaJogoPSCvsVFC_1M-2F_TL



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.