«Demonstrar o favoritismo dentro de campo» – José Couceiro

Categorias: Futebol


Jose Couceiro

«O Vitória tem que encarar todos os jogos da mesma forma, com respeito pelo adversário. Apesar de ser uma equipa que milita num escalão inferior, o Alcanenense é uma equipa interessante, tem jogadores de qualidade e bastante móveis na sua linha ofensiva. É um facto que somos favoritos mas vamos ter que o demonstrar dentro de campo e vamos ter que demonstrar, também, que queremos muito passar à próxima fase da prova que é o nosso objectivo», alertou o treinador do Vitória, José Couceiro, na conferência de imprensa de antevisão do jogo para a Taça de Portugal.

Quanto aos objectivos, na edição deste ano da Taça de Portugal, o treinador de 51 anos não esqueceu o enorme historial do Vitória na prova e referiu: «queremos chegar o mais longe possível, o Vitória é um histórico do futebol português e portanto o objectivo tem que passar por chegarmos mais além, independentemente das dificuldades que vamos encontrar a cada jogo disputado. O jogo mais importante é, já, o de domingo contra o Alcanenense, é esse que temos que ganhar».

José Couceiro relembrou as boas recordações que a época 2004/2005 lhe traz, dado que foi ele o técnico que iniciou a época da última Taça de Portugal conquistada pelo Vitória, «evidentemente que guardo as melhores recordações desse tempo, estive sempre muito próximo da equipa, inclusivé, nos momentos que antecederam a grande final. Estabeleci, nesse ano, relações muito fortes com jogadores que, ainda, hoje perduram e as memórias são as melhores possíveis. Uma boa época do Vitória que culminou com essa grande conquista.»

A estreia do Vitória, na edição deste ano da Taça de Portugal, está agendada para domingo às 15:00H, no Estádio do Bonfim, onde irá defrontar o AC Alcanenense, actual 5.º classificado da série F, do recém-criado Campeonato Nacional de Séniores.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.