«Melhorar o nível exibicional e vencer» – José Couceiro

Categorias: Futebol


ConfImprensaJoséCouceiroI

José Couceiro, treinador do Vitória, fez, logo após o treino matinal desta quinta-feira, a antevisão ao jogo do próximo sábado com o Belenenses e referiu que: «temos que ter melhores prestações nos jogos em casa de forma a podermos atingir os nossos objectivos, de qualquer modo, para mim, três pontos em casa valem exactamente o mesmo que três pontos conquistados fora. É, exactamente, nesse sentido que temos trabalhado a equipa, para que tenha capacidade de vencer jogos, agora, é claro que preferimos jogar perante os nossos adeptos e que, com o seu apoio, conquistemos as tão almejadas vitórias».

«No jogo da Taça de Portugal, apesar de não termos tido a qualidade que pretendemos, a equipa já conseguiu fazer coisas que me agradaram e isso é um aspecto positivo para que os jogadores possam ganhar mais confiança e terem consciência de que temos valor, potencial e capacidade para jogar melhor. Espero que no jogo deste sábado, apesar de pensar que vai ser um jogo equilibrado, a equipa esteja mais confiante, que tenha um controlo emocional elevado. Eu próprio estou confiante que a equipa vai-se apresentar a um nível mais elevado em relação a jogos anteriores.» afirmou, determinado, o treinador de 52 anos.

O treinador teve, ainda, uma palavra de apreço para os adeptos do Vitória, «a relação entre a equipa e os adeptos tem que ser uma relação de compromisso, os adeptos têm todo o direito de exigir maior qualidade à equipa mas, também, têm que perceber que, sem o seu apoio, fica muito mais complicado atingir o nível exibicional que pretendemos. Todos no Vitória têm a noção da responsabilidade que é vestir esta camisola e nesse sentido, durante os noventa minutos, há que criar um clima de confiança aos jogadores. Se tiverem que se manifestar, que o façam no final do jogo. Quero que a minha equipa jogue mais tranquila em casa, que os jogadores se sintam bem a jogar no Bonfim, que aqui seja o nosso ambiente», concluiu o técnico em jeito de pedido.

O Vitória defronta o CF “Os Belenenses”, pelas 20h15m de sábado, em jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga ZON Sagres.

Sorteio da IV eliminatória daTaça de Portugal

Realizou-se, esta quinta-feira na sede da F.P.F., o sorteio relativo à IV eliminatória da Taça de Portugal, que ditou o confronto entre o Vitória FC e a equipa “surpresa” da ronda anterior, o Santa Maria FC, que derrotou o CD Nacional da I Liga.

O Santa Maria FC, clube filiado na AF Braga, disputa, actualmente, a série A do campeonato nacional de seniores, ocupando o sexto posto da classificação, com sete pontos em seis jogos, já, realizados.

O jogo da IV eliminatória tem data prevista para o próximo dia 9 de novembro no Estádio do Bonfim.

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.