«Jogar de forma séria e com muita atitude», José Couceiro

Categorias: Futebol


Couceiro_02

O treinador do Vitória efectuou, após o treino matinal de sexta-feira, a habitual conferência de imprensa e abordou o jogo do próximo domingo com o Santa Maria: «vamos encarar este jogo como encaramos todos os outros, não só porque o nosso adversário eliminou o Nacional da Madeira na ronda anterior mas, também, porque da análise que fizemos ao Santa Maria revelou-se uma boa equipa, bem organizada, que tenta ter posse de bola e que, muito sinceramente, gostei. É uma equipa com princípios de jogo muito interessantes portanto vamos ter que jogar de uma forma séria, intensa e com muita atitude para evitarmos sobressaltos», revelando ainda «este jogo está a ser preparado com o mesmo cuidado que foram preparados os jogos anteriores, sem descurar nenhum aspecto».

José Couceiro não teve problemas em assumir que neste jogo «nós somos favoritos e a equipa já percebeu que a atitude tem que ser sempre a mesma, independentemente do adversário, agora uma coisa é sabermos o que temos de fazer, outra é colocá-lo em prática e esse é um dos cuidados que temos em muita conta. Temos consciência que, ainda, não conquistámos nada e que o caminho é longo e complicado por isso apelo, mais uma vez, à nossa fantástica massa associativa para nunca deixar de nos apoiar mesmo quando as coisas não estejam a correr de feição».

Relativamente ao ciclo positivo que o Vitória atravessa mas sempre com os “pés bem assentes na terra”, José Couceiro referiu: «todo o trabalho que se faz fora do campo é importante, no entanto, isso tem que reflectir-se dentro das quatro linhas, portanto há um grande mérito que tem de ser atribuído aos jogadores. Não nos podemos esquecer que quem joga são os jogadores e quando estes têm qualidade e conseguem perceber melhor o jogo, tudo o que lhes transmitimos acaba por ter reflexo dentro de campo ».

«Somos favoritos mas encaramos este jogo com muita responsabilidade para evitarmos surpresas desagradáveis», Miguel Pedro (avançado do Vitória FC).



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.