Com esta união só podia dar Bon(m)fim

Categorias: Futebol


VFCvsFCA04

Foi com muito suor, entreajuda e união que o Vitória conquistou o seu primeiro triunfo, no Estádio do Bonfim, para a principal liga do futebol português.

Num jogo em que o Vitória dominava em “toda a linha” e em que a equipa vinda da Serra da Freita pouco incomodava o sector mais recuado dos verde-e-brancos, uma expulsão (muito duvidosa, diga-se), à passagem do minuto 56´, com cartão vermelho directo ao jovem central , Rúben Vezo, alterou por completo o rumo do jogo e obrigou o Vitória a cerrar fileiras.

VFCvsFCA04

Ramon Cardozo cabeceia para o golo que deu os três pontos ao Vitória.

Antes disso e, ainda, durante o primeiro tempo já o Vitória tinha chegado à vantagem através de um cabeceamento de Ramon Cardozo que correspondeu de forma superior a um cruzamento vindo da direita, executado por Pedro Queirós, numa bonita jogada que envolveu, ainda, o 10 do Vitória, Miguel Pedro.

VFCvsFCA03

Rúben Vezo esteve em bom plano até à polémica expulsão.

Ao cair do pano do primeiro tempo nova oportunidade para o Vitória mas Cardozo, após solicitação de Miguel Pedro, atira rasteiro a poucos centímetros do poste direito da baliza defendida por Cássio.

No inicio da etapa complementar os sadinos poderiam ter ampliado a vantagem em duas ocasiões, primeiro através de Ricardo Horta, assistido por Cardozo, a rematar forte mas ao lado (47´) e depois com Rafael Martins a atirar por cima da baliza (50´) após um bom cruzamento de Nélson Pedroso.

VFCvsFCA01

Rafael Martins esteve sempre muito activo na frente de ataque.

Depois veio o lance da polémica expulsão de Rúben Vezo e o Vitória, a partir desse momento, foi obrigado a juntar as suas linhas no entanto tentava, sempre, sair com critério para o ataque explorando a velocidade dos homens mais avançados no terreno, Miguel Pedro, Rafael Martins e Bruno Sabino, entretanto chamado a jogo.

VFCvsFCA06

Miguel Pedro inicia mais um lance ofensivo.

Após os cinco minutos de tempo de compensação, concedidos pelo árbitro João Capela, chegava ao fim a partida com uma vitória suada mas inteiramente justa por parte do Vitória. E que melhor prenda poderíamos desejar do que encerrar a semana do 103.º aniversário do Vitória Futebol Clube com esta importante vitória…

VFCvsFCA05

Pedro Tiba estreou-se a titular para a Liga.

VFCvsFCA02

Ramon Cardozo marcou o seu quarto golo no campeonato.

Ficha Jogo VFCvsFCA_10.ªJornLZS

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.