Vitória reforça-se com internacional sub-20 peruano

Categorias: Futebol


Home_Cartagena

Wilder Cartagena, internacional sub-20 pela selecção do Perú, chegou a acordo com o Vitória FC e é reforço até 30 de junho de 2015.

Cartagena, de 19 anos, joga preferencialmente a médio defensivo e é considerado uma das grandes promessas daquele país sul-americano, tendo chegado à equipa principal do Alianza Lima, ainda, com 18 anos.

Apesar de muito jovem, Cartagena afirmou-se, definitivamente, no clube peruano durante o ano de 2013 e actuou em 24 jogos, conseguindo marcar um golo.

Em declarações exclusivas ao site oficial do Vitória FC, o médio revelou o seu estado de espírito neste importante momento: “Estou muito feliz em vir para o futebol europeu e, logo, para um clube com tanta tradição no futebol português, um histórico deste País. Venho com muita ilusão  e prometo muito esforço e trabalho para que tudo corra bem. Quero afirmar-me no Vitória.”, disse convicto.

Internacional jovem pelas várias selecções do Perú, Wilder Cartagena mantém a ambição e desvendou que “joguei pela minha selecção nos vários escalões de formação e realizei uma boa época pela minha ex-equipa (Alianza Lima), com muitos jogos disputados. Venho para o futebol europeu para aprender e para melhorar o meu jogo mas também com uma enorme expectativa de crescer como jogador e, quem sabe, surgir a oportunidade de uma chamada à selecção principal do Perú”, concluiu.

Cartagena02

Wilder Cartagena vem para o Vitória com enorme ilusão.

O jogador afirmou que acompanha o futebol português devido à “presença dos meus compatriotas a actuar em Portugal, como são os casos de André Carrillo (Sporting CP), Rodriguez (Rio Ave FC) e Paolo Hurtado (ex-Paços de Ferreira), que recentemente transferiu-se para o Peñarol do Uruguai”.

O jovem médio peruano irá jogar, ao serviço do Vitória FC, com a camisola 19.

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.