Vitória FC diz: “Tolerância ZERO ao Racismo”

Categorias: Futebol


Home_LutaContraRacismo

Ciente do papel que desempenha a nível social e de consciencialização junto da Sociedade, principalmente no que aos jovens diz respeito, o Vitória Futebol Clube, nomeadamente a estrutura do futebol profissional, inicia, a partir de hoje, a campanha “Tolerância ZERO ao Racismo”.

Esta iniciativa visa alertar para os problemas de racismo que, lamentavelmente, ainda ocorrem no Desporto e tem como objectivo consciencializar desportistas e adeptos a adoptarem comportamentos para a erradicação deste problema.

TolerânciaZERORacismo03

Presidente, treinador e plantel do Vitória Futebol Clube dizem em uníssono: “Tolerância ZERO ao Racismo”.

“Em nenhuma situação faz sentido que haja qualquer tipo de descriminação, seja ela de cor, raça, religião ou de qualquer outra espécie. O Futebol é um factor congregador e, na minha opinião, é um bom exemplo, nomeadamente dentro do campo e no relacionamento entre colegas de profissão, de que essa descriminação não deve existir. Portanto, devemos continuar a dar os bons exemplos e a pugnar para que sejamos todos diferentes mas todos iguais. O Vitória Futebol Clube diz: “Tolerância ZERO ao Racismo”, José Couceiro (Treinador do Vitória FC).

“Em pleno século XXI não há lugar a qualquer tipo de descriminação seja ela de que tipo for. O Desporto e, nomeadamente, o Futebol devem ser exemplos para a restante Sociedade. Lembre-se que o Mundo será melhor se existir uma sã convivência entre Todos, sem exceção. O Vitória Futebol Clube diz: “Tolerância ZERO ao Racismo”, Ney Santos (capitão do Vitória FC).   

cartazWEB_LutaContraRacismo

Linhas gerais da campanha “Tolerância ZERO ao Racismo”:

– Produção de um cartaz alusivo à campanha;

– Fotografia do plantel erguendo o cartaz da iniciativa;

– Referência a esta iniciativa nas conferências de imprensa de antevisão dos jogos do Vitória FC;

– Colocação de cartazes no perímetro do Estádio do Bonfim;

– A folha de constituição das equipas no jogo da jornada 22 a distribuir aos órgãos de comunicação social terá a imagem da campanha.

Vitória Futebol Clube, um Clube de causas.     



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.