Convocados para o jogo com os “estudantes”

Categorias: Futebol


AcademicaxVFC

Os regressos dos avançados Pedro Coronas e Bruninho constituem as principais novidades, na lista de jogadores convocados, por José Couceiro, para o embate de amanhã em Coimbra.

Impossibilitados de dar o seu contributo à equipa, devido a mazelas físicas, estão Zequinha (lesão muscular na coxa esquerda), Diogo Rosado (traumatismo no pé esquerdo) e Jorginho (lesão muscular na coxa esquerda). O azarado do dia foi o defesa esquerdo Kiko que, no último treino que antecedeu a partida, sofreu um traumatismo no joelho esquerdo que impede-o de ser opção para o jogo com os “estudantes”.

Os dois históricos do Futebol Português, Académica e Vitória FC, têm encontro marcado para as 20:00H de sexta-feira, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Zon Sagres, no Estádio Cidade de Coimbra.

O jogo será dirigido pelo juiz da AF Braga, Luís Ferreira, auxiliado pelos árbitros assistentes Nuno Eiras e Luís Cabral e terá honras de transmissão televisiva pela Sport TV.

Antevisão do jogo entre Académica e Vitória FC

“Estou muito desiludido com a nomeação do senhor Luís Ferreira. Não tenho nada contra a Académica nem contra o árbitro. Penso que devíamos criar um ambiente positivo em torno do jogo e isso não acontece a partir de agora. Nos últimos dois jogos que ele dirigiu do Vitória foi infeliz” (…) “Na Taça da Liga, no jogo com o Portimonense [2-2], foram assinalados quatro penáltis e só um estava correto. Na Taça de Portugal, com o Rio Ave [derrota do V. Setúbal por 1-0 que ditou o afastamento dos sadinos da competição], o golo foi marcado aos 90+2′ de penálti inexistente. Podíamos ter chegado a uma final da Taça se não tivesse existido isto. Sou um acérrimo defensor das nomeações, porque acho que se devem defender os árbitros tal como se faz sempre com os árbitros para jogos com o Benfica e o FC Porto. Vamos ter uma postura séria no jogo, mas estou muito desiludido com esta nomeação. São só os grandes que são protegidos e o Vitória não o é.” José Couceiro (Treinador do Vitória FC).

“Ninguém acreditava que íamos recuperar. Apesar das dúvidas de quem não nos conhecia, acreditámos sempre no nosso valor e que podíamos fazer mais. Somos ambiciosos e isso, aliado ao facto de termos um excelente plantel e equipa técnica, tem feito a diferença” (…) “A nossa prioridade é ficarmos nos oito primeiros. No entanto, a história do Vitória leva-nos a entrar em todos os jogos para ganhar. A Liga Europa não é um objetivo mas, se conseguirmos lá chegar, ficaremos muito felizes.” Pedro Tiba (Médio do Vitória FC).

Confira aqui a lista de jogadores convocados:Convocatória AAC Vs. VFC_27.ªJorn LZS_Site VFC



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.