Defesa esquerdo Jordão Diogo assina até 2016

Categorias: Futebol


JordãoDiogo01

O Vitória Futebol Clube e o defesa esquerdo português Jordão Diogo chegaram, hoje, a acordo para a celebração de contrato por duas épocas desportivas.

A jogar no estrangeiro desde 2004, o esquerdino actuou na última época ao serviço do Panthrakikos da Grécia tendo efectuado cerca de trinta jogos oficiais.

Nos dez anos que jogou fora de portas, Jordão Diogo tem passagens por Inglaterra (clubes de divisões inferiores), KR Reykjavik da Islândia, clube com o qual conquistou um campeonato, duas taças e disputou os play offs da Liga Europa e pela Grécia, país onde jogou nas últimas quatro temporadas em representação de Panserraikos, Panachaiki e, mais recentemente, Panthrakikos.

Em exclusivo para o site do VFC, o defesa de 28 anos referiu que “estava na altura de regressar a Portugal e fazê-lo num clube histórico como o Vitória tornou fácil a minha decisão. O Panthrakikos propôs-me a renovação de contrato e tive ofertas de outros clubes gregos e de um clube cipriota mas quando surgiu o convite do Vitória não hesitei”.

O possante defesa esquerdo desvenda que “Zequinha, com quem joguei na Grécia, deu-me as melhores referências do clube e o regresso a Portugal era o que pretendia para a minha carreira. Acabou por ser um desfecho natural”, afirmou.

Jordão Diogo preferiu não revelar muito sobre as suas qualidades futebolísticas no entanto referiu que “apenas posso prometer muito trabalho e honrar, sempre, a camisola do Vitória. As avaliações às minhas prestações deixo para as pessoas quando me virem jogar”, não se detendo disse que o objectivo para a próxima época “considerando a grandeza do Vitória é fazer melhor que na última temporada. Partimos com esse objectivo em mente”, concluiu.

O possante defesa esquerdo fica, assim, vinculado ao Vitória FC até 30 de Junho de 2016.

JordãoDiogo02Jordão Diogo esteve no Bonfim para assinar contrato.

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.