Ricardo Batista regressa a “casa” e assina até 2016

Categorias: Futebol


RicardoBatista

O guarda-redes Ricardo Batista de 27 anos chegou a acordo com o Vitória Futebol Clube e assinou contrato válido para as próximas duas temporadas.

O Internacional português pelas várias selecções nacionais, onde se incluem internacionalizações pelos sub-23 e sub-21 portugueses, formado no Vitória regressa, assim, à cidade do Sado depois de há dez anos atrás – na altura com 17 anos – ter sido transferido para o Fulham de Inglaterra.

Natural de Setúbal, Ricardo Batista conta no seu trajecto futebolístico com passagens por clubes ingleses (Fulham, MK Dons e Wycombe Wanderers) e, mais recentemente, por Sporting CP, SC Olhanense e CD Nacional, este último de onde se transfere, agora, para o Vitória FC.

Em declarações exclusivas ao site oficial do VFC, o internacional português não podia estar mais feliz: “o Vitória sempre foi uma prioridade para a minha carreira. Fiz aqui a minha formação, enquanto homem e profissional, e tenho que agradecer ao Vitória tudo aquilo que fiz, até hoje, no futebol. É naturalmente um regresso a casa”, referiu.

O guarda-redes não se esqueceu do apoio recebido no período mais complicado da sua vida, “estive dois anos parado mas senti, sempre, da parte dos dirigentes Vitorianos, apesar de não envergar as cores sadinas na altura, um enorme apoio e uma mensagem de esperança que me ajudou a ultrapassar essa fase mais complicada. No entanto isso é passado e, agora, encaro o futuro com enorme vontade de ajudar o meu clube”, afirmou.

Ciente da boa época realizada pelos sadinos em 2013/2014, Ricardo Batista mostra-se ambicioso para o que aí vem e promete “muito trabalho para alcançarmos o objectivo principal que passa pela manutenção na I Liga. Sabemos que a grandeza do Vitória obriga-nos a pensar sempre mais além e essa ambição tem que ser intrínseca a quem enverga esta camisola. Acredito que estamos a formar um bom grupo de jogadores, que será muito bem orientado por uma equipa técnica liderada por um treinador de primeira linha, o mister Domingos Paciência”, concluiu convicto.

O guarda-redes de 27 anos fica, assim, vinculado ao Vitória Futebol Clube até 30 de Junho de 2016.

RicardoBatista01

Ricardo Batista regressa ao Bonfim dez anos depois e não escondeu a sua satisfação.

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.