João Schmidt e Giovani já vestem à Vitória

Categorias: Futebol


Reforços Schmidt e Giovani

O Vitória Futebol Clube contratou, de uma assentada, dois reforços brasileiros que se juntam esta tarde, no estágio de pré-temporada a decorrer em Seia, aos restantes jogadores do plantel.

“Muito feliz por representar um histórico do futebol português”, João Schmidt

João Schmidt, internacional sub-20, oriundo do São Paulo FC é um dos valores emergentes do futebol brasileiro e vem referenciado como sendo um jogador tecnicista. Actua no meio campo sendo o seu pé preferencial, o esquerdo.

Em declarações exclusivas ao site do VFC, o médio de 21 anos que conquistou o Torneio de Toulon em 2013, afirmou estar “muito feliz por representar um clube com tanta história no futebol português. Vim para o Vitória para ser mais um a ajudar na conquista dos objectivos traçados para esta temporada. Espero conseguir demonstrar o meu bom futebol e dar muitas alegrias aos adeptos do Vitória. Não gosto muito de falar sobre mim mas posso adiantar que sou um jogador que gosta de ter a bola nos pés, que gosta de jogar para a frente. Sei que com a ajuda dos meus companheiros posso evoluir e tornar-me um jogador melhor mas o nosso foco é no colectivo e nos objectivos do Vitória. Isso é o mais importante.”, concluiu João Schmidt que confessa ter em Andrea Pirlo, médio italiano, uma referência.

Reforço João Schmidt

João Schmidt, internacional sub-20 brasileiro, envergará a camisola 6.

“Queremos ver os nossos adeptos felizes”, Giovani

Oriundo do Internacional de Porto Alegre, onde fez toda a sua formação, chega Giovani, ponta de lança de 22 anos, que no início de 2014 jogou no América de Natal por empréstimo daquele clube brasileiro.

Cansado da viagem mas cheio de ambição, o possante avançado (1,90m) referiu que “vem para o Vitória para trabalhar forte e ajudar a equipa. O objectivo principal passa pela manutenção mas sei que estamos a construir um grupo ambicioso, com uma equipa técnica competente, e não enjeitaremos a oportunidade se pudermos ir mais além. Sei do carinho especial que os adeptos do Vitória têm pelas taças e esse é, também, um dos objectivos. Queremos ver os nossos adeptos felizes”. Giovani, que chegou a ser chamado aos trabalhos da selecção brasileira de sub-17, definiu-se como “um avançado possante, que apesar da altura consegue ser rápido. Jogo preferencialmente com o pé direito e considero que tenho um bom jogo de cabeça mas vou deixar os adeptos avaliarem as minhas capacidades e definirem-me como jogador.”, afirmou o avançado brasileiro que tem como ídolo o atacante camaronês, Samuel Eto’o.

Reforço Giovani

Giovani, possante avançado, vai vestir a camisola com o número 9.

João Schmidt (uma época) e Giovani (três épocas) são, assim, os mais recentes reforços da equipa comandada por Domingos Paciência e irão envergar as camisolas números 6 e 9, respectivamente.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.