Parabéns Portugal, parabéns “Eterno Capitão”

Categorias: Futebol


Hélio Sousa 1

O seleccionador nacional de sub-19, Hélio Sousa, conquistou ontem um lugar na final do Campeonato Europeu da categoria, a decorrer na Hungria, após bater a actual detentora do título, Sérvia, na marcação de grandes penalidades (4-3).

O percurso desportivo do jovem seleccionador confunde-se com o passado recente do Vitória Futebol Clube, isto porque, para além ser natural de Setúbal, Hélio Sousa, representou o clube sadino, enquanto jogador, durante duas décadas e meia, tendo-se iniciado de verde e branco aos doze anos de idade.

No seu palmarés, destaque para a conquista do título de Campeão do Mundo de Sub-20 em Riade – decorria o ano de 1990 – e para a conquista da Taça de Portugal pelo Vitória Futebol Clube, na época – 2004/2005 – que marcou a sua despedida dos relvados.

Foi também no Vitória FC que se estreou enquanto treinador de futebol, substituindo Norton de Matos no comando técnico, no decorrer da época desportiva 2005/2006.

O Vitória Futebol Clube e toda a família Vitoriana congratulam-se pelo percurso vitorioso dos comandados de Hélio Sousa, neste Europeu de Sub-19, e desejam-lhes boa sorte para a final da próxima quinta-feira, frente à Alemanha.

Boa sorte Portugal, boa sorte “Eterno Capitão”. 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.