Avançado Lupeta garantido por duas épocas

Categorias: Futebol


Reforço - Lupeta_04

A Vitória Futebol Clube – S.A.D. e o avançado de 21 anos, Lupeta, chegaram a acordo para a celebração de contrato para as próximas duas épocas desportivas.

Lupeta, internacional Sub-18 por Portugal, fez grande parte da formação no FC Porto, ingressando em 2012/2013,  já com idade de sénior, no Videoton FC da Hungria, onde permaneceu até ao passado mês de Julho.

Em declarações exclusivas ao site oficial do VFC, o jovem avançado afirmou “estar grato ao Vitória e ao mister Domingos pela confiança depositada nas minhas capacidades. Não vejo a hora de estrear-me na I Liga e logo com uma camisola centenária, que tanto significado tem no panorama desportivo nacional. O Vitória é um histórico do futebol português e uma das suas grandes forças provem dos adeptos fantásticos que, jogo após jogo apoio, apoiam de forma incansável a equipa.”

Ambicioso no discurso, o ex-Videoton revelou que ambiciona “representar a Selecção Nacional. Sou novo, tenho passado nas selecções jovens de Portugal e chegar à Selecção é um objectivo. Não sei se a breve, médio ou longo prazo mas as metas que imponho a mim próprio servem de factor de motivação”, revelou.

Este ingresso no Vitória proporciona reencontros curiosos com algumas das suas referências futebolísticas, “Quando jogava no Lourinhanense lembro-me de apreciar as qualidades do Manú e depois quando ingressei no FC Porto recordo-me de ver o Zequinha a actuar uns escalões acima. Agora partilho o balneário com ambos e fico muito feliz por isso”.

O jovem avançado expressou um desejo para esta nova época: “que os nossos adeptos compareçam em massa nos jogos, pois esta equipa tem muita qualidade e vai demonstrá-lo dentro das quatro linhas quando a bola começar a rolar. O apoio deles é fundamental para o sucesso de todos”, referiu.

Joaquim Lupeta fica, assim, vinculado ao Vitória até 30 de Junho de 2016.

Reforço - Lupeta_03Lupeta já conheceu a sua nova “casa”, o histórico Estádio do Bonfim.

Reforço - Lupeta_02O avançado de 21 anos irá envergar o número 45 na camisola verde e branca.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.