Falsa partida no arranque da Liga

Categorias: Futebol


20140803-191802-69482577.jpg

As deslocações do Vitória a Vila do Conde e os consecutivos resultados negativos, averbados em terras do Ave, começam a ser difíceis de explicar através de argumentos simples e plausíveis, ganhando contornos de “misticismo” que nem sequer nos atrevemos a tentar explorar. Infelizmente a tradição manteve-se este domingo, no jogo que opôs o Rio Ave ao Vitória FC, no arranque da I Liga, versão 2014/2015.

Apesar da maior competição que os vilacondenses têm nas pernas – realizaram já três partidas oficiais – esse fator não se notou no primeiro tempo, em que o Vitória pode reclamar para si um maior ascendente no futebol jogado dentro das quatro linhas. Essa característica foi acentuada quando o árbitro Nuno Almeida, à passagem do minuto 40, expulsou o médio brasileiro Filipe Augusto após agressão a Forbes. O Vitória ganhava vantagem nas unidades em campo mas o nulo manteve-se até ao intervalo.

No início da etapa complementar, e ao contrário do que seria de esperar, o Vitória acabou por ser surpreendido através de um lançamento de linha lateral longo, para dentro da área sadina, onde surgiu Boateng a cabecear para a trave e com Diego Lopes (54’), na sobra, a abrir o marcador.

O golo obtido teve efeito galvanizador junto das hostes nortenhas e mais moralizados ficaram quando ao minuto 71, o juiz da partida decide expulsar o avançado Zequinha por pretensa falta sobre Lionn.

Em igualdade no número de jogadores e superioridade no marcador, o Rio Ave dilatou a vantagem através de um cabeceamento de Marcelo (77’) que, na sequência de um canto, superiorizou-se à defesa sadina.

No entanto o segundo golo dos visitados não seria o último revés na partida para os sadinos, já que Manú, na sequência de duas faltas (82’ e 88’), foi admoestado com duas cartolinas amarelas e foi expulso do encontro.

Não foi o início de Liga que se pretendia mas o Vitória tem oportunidade de minimizar os danos causados por este resultado, já, no próximo domingo, pelas 17:00h, frente ao Gil Vicente e para isso conta com o apoio incondicional do seu público.

Ficha de Jogo

Estádio do Rio Ave FC | 1.ª Jornada I Liga | 2014.08.17 – 16:00H

Resultado final: Rio Ave FC 2 – 0 Vitória FC

Golos: Diego (54’) e Marcelo (77’).

Rio Ave FC

Equipa: Cássio; Prince, F. Augusto, Tarantini, Diego (Renan, 85’), Lionn, Boateng (Vilas Boas, 91’), T. Pinto, Ukra, Del Valle (Pedro Moreira, 46’) e Marcelo.

Disciplina: F. Augusto (CV, 41’).

Vitória FC

Equipa: Lukas R.; P. Queirós, F. Venâncio, M. Vinícius e H. Cabral; Dani, J. Schmidt (Pelkas, 69’) e M. Pedro (Lupeta, 57’); Zequinha, Manú e Forbes (Giovani, 65’).

Disciplina: F. Venâncio (CA, 21’), M. Pedro (CA, 50’), Zequinha (CV, 71’) e Manú (CA, 82’ e CV, 86’).



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.