“Comunhão entre equipa e adeptos é que faz a força”, Domingos Paciência

Categorias: Futebol


IMG_6666

O treinador do Vitória FC, Domingos Paciência, abordou o jogo com o Guimarães da próxima sexta-feira e referiu que espera “um jogo difícil, isto porque, o melhor Guimarães, desta época, cria grandes dificuldades aos adversários. Possuem jogadores rápidos e tecnicistas, no sector mais ofensivo, apostando maioritariamente nas transições em velocidade. Agora, jogando nós em casa, perante os nossos adeptos, queremos muito ganhar este jogo e tudo iremos fazer para que isso aconteça”, referiu.

O técnico sadino alertou os seus jogadores para a forma de jogar do adversário, “temos que ter alguns cuidados relativamente aos homens da frente, não só pela sua qualidade mas também pela provocação constante de faltas que conseguem arranjar. Dá a sensação que ao mínimo contacto, caem. O último jogo deles em casa foi exemplo disso mesmo, quando conseguiram expulsar, injustamente, um jogador adversário (P. Ferreira) e o rumo desse jogo acabou por se alterar. É preciso ter muito cuidado. Os meus jogadores têm que ler muito bem este tipo de lances e espero que o árbitro da partida esteja, também ele, muito atento a este aspecto”.

“Este é um jogo com muita história no futebol português. O Vitória Futebol Clube é o mais antigo, o Guimarães só foi fundado anos mais tarde e são jogos que despertam, sempre, grande expectativa nos adeptos. O histórico de confrontos comprova que, por norma, são partidas muito equilibradas”, referiu sobre a rivalidade entre estes dois históricos.

O treinador de 45 anos realçou, mais uma vez, a importância do factor casa, “Quem tem por objectivo a manutenção, procura ganhar todos os jogos em casa e tenta conquistar pontos fora. A nossa força tem que ser criada e sentida dentro de portas, com a equipa no campo e a nossa massa associativa nas bancadas. É esta comunhão que faz a força de um clube e que nos faz acreditar que podemos ganhar qualquer jogo”, concluiu.

Vitória FC e Guimarães têm encontro marcado para as 20:30H, da próxima sexta-feira (24/10), no Estádio do Bonfim em Setúbal, numa partida que será dirigida pelo árbitro internacional Duarte Gomes (AF Lisboa).

“Lutaremos Sempre pela Conquista com Garra, Força e União!!!”



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.