Frederico Venâncio renova até 2018

Categorias: Futebol


2014.10.28-Renovação-VENÂNCIO

O Conselho de Administração e o jogador formado no Vitória FC, Frederico Venâncio, chegaram hoje a acordo para a renovação contratual até Junho de 2018.

No momento da assinatura do novo vínculo a satisfação, de ambas as partes, era evidente e o jovem central afirmou: “estou muito contente com este desfecho. A vontade manifestada, pela Administração, em renovar-me o contrato é motivo de grande orgulho e quero agradecer a confiança que depositam nas minhas capacidades. Não podia estar mais feliz. Afinal de contas, esta é, também, a minha casa”, exultou.

Formado no Vitória desde os nove anos, com um ligeiro interregno no escalão de juniores “A”, Frederico Venâncio não esquece o percurso efectuado, “o Vitória ajudou-me bastante. Os anos passados na formação fizeram-me crescer enquanto jogador e proporcionaram-me chegar à equipa principal. Saber que a Administração olha para mim como uma referência deste histórico clube, é qualquer coisa de fantástico mas obriga-me a trabalhar cada vez mais e traz-me maior responsabilidade. Uma das minhas funções passa, também, por transmitir aos jogadores mais novos, nomeadamente aos da formação, o que é ser Vitória e o que significa vestir esta camisola centenária. Considero que estou preparado para esse desafio”, referiu confiante.

Agora que prolongou a ligação ao Vitória, o central de 21 anos desvendou um secreto desejo que espera vir a concretizar-se, a curto ou médio prazo, “Sonho um dia em ser capitão do Vitória. Não sei quando sucederá mas gostava muito de atingir esse objectivo. Teria um enorme significado para mim enquanto profissional de futebol e enquanto homem”, ambicionou.

Outro dos objectivos, a curto prazo, do internacional sub-21 passa por ser um dos eleitos do seleccionador nacional, Rui Jorge, para o Campeonato da Europa de 2015 da categoria, a disputar na República Checa, “Fiz parte dos convocados durante a fase de apuramento e é com, natural, ambição que espero integrar o lote dos jogadores que irão disputar esse Europeu. Vou continuar a trabalhar e a dar o meu máximo para atingir essa meta”, concluiu.

Frederico Venâncio fica, assim, vinculado ao Vitória Futebol Clube até 30 de Junho de 2018.

2014.10.28 - Renovação VENÂNCIO 01Cumprimento entre o Presidente Fernando Oliveira e Frederico Venâncio selou acordo até 2018.

2014.10.28 - Renovação VENÂNCIO 02O internacional sub-21 no momento da assinatura do novo vínculo.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.