Estreia auspiciosa dá triunfo folgado

Categorias: Futebol


2015.01.25 - VFCvsRAFC_18.ª Jorn-1.ª Liga 02

Não poderia ter corrido da melhor forma a estreia do treinador setubalense, Bruno Ribeiro, à frente do comando técnico do Vitória, neste jogo frente ao Rio Ave que marcou o seu regresso a casa.

Os sadinos alinharam de início com nove portugueses – cinco deles oriundos da formação, com Bruno Ribeiro a “oferecer” a titularidade ao, ainda, júnior André Horta – e venceram de forma clara (4-1) um opositor em que nem o facto de ter marcado primeiro, através de Ukra aos 26’, lhes permitiu saírem de Setúbal com um resultado positivo.

Isto porque, os abnegados jogadores verde-e-brancos, demonstrando uma enorme atitude e uma dinâmica assinalável, chegaram à igualdade, ainda, antes do intervalo, com o reforço de inverno, Hyunjun Suk (39’), a estrear-se a marcar com a camisola sadina.

No segundo tempo o Vitória continuou por cima no jogo e chegou à vantagem, depois de Marvin derrubar Paulo Tavares na área de rigor. Jorge Sousa, árbitro da partida, não teve dúvidas e assinalou o castigo máximo. Coube ao avançado Zequinha (65’) fazer a cobrança e materializar o ascendente sadino, colocando o Vitória a vencer por 2-1.

Neste momento já Dimitrios Pelkas estava em campo, substituiu André Horta aos 64’, e foram os pés do grego que impulsionaram a equipa sadina para a goleada. Primeiro a atirar com estrondo à trave (68’) da baliza de Cássio, após lançamento de linha lateral de Pedro Queirós e desvio de François ao primeiro poste. Um minuto volvido (69’) e nova arrancada do internacional sub-20 pela Grécia, que culmina com um remate forte fora da área, o esférico embate num defesa e no poste, antes de se anichar nas redes vila-condenses. Estava feito o 3-1 e o jogo ganhava contornos de estar resolvido.

No entanto, foi mais um homem saído do banco, João Schmidt (88’), que num lance individual, tira dois adversários do caminho, e remata de fora da área batendo o guarda-redes Cássio, consumando a “remontada” e fixando o resultado final em 4-1.

Com este triunfo o Vitória sobe ao 14.º lugar e passa a somar 17 pontos. No próximo domingo (16:00H) tem uma importante deslocação a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, último classificado da Primeira Liga.

2015.01.25 - VFCvsRAFC_18.ª Jorn-1.ª Liga 02Hyunjun Suk, avançado sul coreano, estreou-se a marcar com a camisola verde-e-branca.

2015.01.25 - VFCvsRAFC_18.ª Jorn-1.ª Liga 01Zequinha colocou o Vitória em vantagem através de uma grande penalidade.

2015.01.25 - VFCvsRAFC_18.ª Jorn-1.ª Liga 06O internacional sub-20 grego, Dimitrios Pelkas, exibiu-se em bom plano frente ao Rio Ave.

2015.01.25 - VFCvsRAFC_18.ª Jorn-1.ª Liga 05

Festa do golo de regresso a Setúbal numa exibição plena de atitude e união dos jogadores sadinos.

2015.01.25 - VFCvsRAFC_18.ª Jorn-1.ª Liga 07Bruno Ribeiro, marcou o seu regresso a casa com uma vitória e exibição convincentes.

01_Page_2



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.