Magia à solta no Bonfim garante meia-final

Categorias: Futebol


2015.02.04 - VFCvsBFC_5.ª Jorn-3.ªFase Taça Liga 04

No jogo que decidia a passagem às meias-finais da Taça da Liga, os comandados de Bruno Ribeiro defrontavam o Boavista e, pelo que mostraram nos minutos iniciais, traziam a lição bem estudada.

Após um primeiro ataque boavisteiro que levou relativo perigo à área sadina, Dimitrios Pelkas ultrapassa o lateral direito nortenho, Ian Pereira, faz passar a bola por cima do guarda-redes, Daniel Monllor, e quase em cima da linha de golo surge, de rompante, Hyunjun Suk a inaugurar o marcador. Estavam decorridos cinco minutos de jogo e o Vitória tinha, agora, o tónico que necessitava para seguir em frente na competição.

À passagem do nono minuto, João Schmidt desmarca o grego Pelkas, que domina o esférico com a coxa e desfere um potente remate de fora da área, batendo, de novo, o guarda-redes boavisteiro. Dois golos de vantagem para o Vitória, sem estarem cumpridos dez minutos de jogo e o passaporte estava mas mãos dos homens do Sado.

Na segunda parte houve, ainda, tempo para mais um momento de magia, quando o veloz Advíncula – por alguma razão no Perú o tratam por Usain Bolt – tem uma incursão pelo flanco direito, cruza atrasado para a entrada da área, Pelkas (mais uma vez ele!) tem uma simulação primorosa e João Schmidt, de fora da área e na passada, desfere forte disparo, sem hipóteses de defesa para o desamparado guarda-redes argentino. Com o resultado em três a zero, a partida ficava sentenciada e o Vitória marcava encontro com o Benfica na discussão pelo acesso à final da edição 2014/2015 da Taça da Liga.

 

2015.02.04 - VFCvsBFC_5.ª Jorn-3.ªFase Taça Liga 01Hyunjun Suk inaugurou o marcador logo aos cinco minutos.

2015.02.04 - VFCvsBFC_5.ª Jorn-3.ªFase Taça Liga 03O médio João Schmidt fechou as contas do jogo ao apontar o terceiro golo.

2015.02.04 - VFCvsBFC_5.ª Jorn-3.ªFase Taça Liga 06Tempo, ainda, para a estreia do “reforço de inverno”, Rambé.

2015.02.04 - VFCvsBFC_5.ª Jorn-3.ªFase Taça Liga 05Jogadores Vitorianos festejam a passagem à meia-final da Taça da Liga.

folha_constituicao_equipa_VFCxBoavista

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.