“Quero fazer parte da história deste grande clube”, Quim Machado

Categorias: Futebol


2015.05.30 - Apresentação Quim Machado 01

“Quero fazer parte da história deste grande clube”, Quim Machado

Joaquim Machado Gonçalves, mais conhecido por Quim Machado nos meandros futebolisticos, é o novo comandante da armada sadina para a época 2015/2016 e foi hoje (sexta-feira) apresentado, perante uma sala de imprensa completamente repleta e onde sentiu o pulso aos entusiastas corações vitorianos.

O treinador de 48 anos conta no currículo com duas subidas ao escalão maior do futebol português, uma ao serviço do Feirense na época 2010/2011, e mais recentemente – época 2014/2015 – ao serviço do Tondela.

Para além destes emblemas e no seu percurso enquanto treinador principal representou, ainda, AD Oliveirense, Tirsense, Chaves, Vasas SC da Hungria e Lechia Gdansk da Polónia.

Na época agora finda, o técnico Quim Machado assumiu os destinos do Tondela à 11.ª jornada, na décima primeira posição, e conseguiu levar o clube da AF Viseu, não só a uma inédita subida, como também ao título de campeão da Segunda Liga.

Aos jornalistas presentes e à, cerca, de centena de adeptos do Vitória que marcaram presença na apresentação, Quim Machado revelou o “orgulho enorme que é representar um clube histórico como o Vitória. Um clube centenário com uma história riquíssima, o seu nome e o palmarés são o seu melhor cartão de visita. Se calhar o meu nome não é um nome sonante, para a maior parte das pessoas, mas representa trabalho, ambição e muita vontade de vencer. Gostaria de fazer, desde já, um apelo para que esta fantástica massa associativa marcasse sempre presença no estádio para nos apoiar. Ainda recentemente estiveram cerca de dez mil pessoas no Bonfim e isso é fantástico. Esta mensagem tem que ser passada porque todos nós precisamos muito da vossa presença, certamente será mais fácil atingirmos as vitórias. Os nossos adversários têm que sentir a nossa força e temos que arrastar a cidade para estarem connosco. O que posso prometer é muito trabalho e quero ter êxito. O Vitória tem um enorme historial e eu quero ser mais um a fazer parte desse bonito percurso”, ambicionou.

O presidente do Vitória, Fernando Oliveira, referiu que “o treinador Quim Machado foi a nossa primeira e única escolha. Não contactámos mais nenhum técnico para além dele. Vamos encetar um novo ciclo e estamos perante um treinador simples, ambicioso, campeão e que se enquadra naquilo que é a filosofia do Vitória. Estou certo que com o vosso apoio (dirigindo-se aos adeptos) como fizeram no jogo com o Arouca, vai ter sucesso. O sucesso dele, será o sucesso do Vitória. Aproveito a oportunidade para agradecer, publicamente, o apoio incondicional que a massa associativa do Vitória prestou à equipa no penúltimo jogo da época. O que vocês fizeram foi fantástico, o meu muito obrigado”, concluiu.

O treinador Quim Machado assinou por uma época desportiva com outra de opção e a equipa técnica vai ser constituída, para além do técnico natural de Santo Tirso, por Tiago Oliveira (preparador físico), Paulo André Oliveira (treinador adjunto) e Carlos Ribeiro (treinador de guarda-redes).

2015.05.30 - Apresentação Quim Machado 04

O novo treinador do Vitória, Quim Machado, sentiu o pulso aos entusiastas corações vitorianos.

2015.05.30 - Apresentação Quim Machado 01

Quim Machado é o sócio n.º 22.670 do Vitória e exibiu com orgulho o seu cartão de associado.

2015.05.30 - Apresentação Quim Machado 02

O novo comandante da armada sadina quer um Bonfim ao rubro em todos os jogos.

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.