Extremo João Costa assina até 2017

Categorias: Futebol


2015.06.05 - Apresentação JOÃO COSTA 01

Extremo João Costa assina até 2017

Está confirmada a primeira aquisição do Vitória, versão 2015/2016. Trata-se do extremo português, João Costa, que actuava no Lusitano de Vildemoinhos da série D do Campeonato Nacional de Seniores.

João Costa de 22 anos fez formação, entre outros clubes, no FC Porto e na Académica e foi um dos destaques do CNS ao apontar 18 golos em competições oficiais, durante a presente época, com os quais ajudou a equipa da AF Viseu a disputar a fase de subida à II Liga.

O jogador natural de Coimbra teve, ainda, uma experiência profissional na Dinamarca, nas épocas 2012/2013 e 2013/2014, ao serviço do FC Fredericia.

No momento de celebrar contrato com o Vitória, o jovem extremo não escondeu o que lhe ía na alma e referiu “é uma felicidade enorme chegar a um dos históricos do futebol português. O Vitória tem um historial riquíssimo e representa um passo gigante na minha carreira vestir esta camisola e actuar na Primeira Liga. Sinto-me preparado para ajudar este clube que é um dos grandes de Portugal”.

Levantou, ainda, um pouco o véu relativamente às suas características enquanto jogador, “considero-me um jogador rápido, forte no um para um e se tiver oportunidade para finalizar, também o faço. Os 18 golos desta época são um sinal disso mesmo. Apesar de ter estas características, sou um jogador de equipa que coloca, sempre, os interesses do colectivo à frente dos aspectos individuais”, afirmou.

João Costa assinou contrato com o Vitória até 30 de Junho de 2017 e revelou que tem como referências os internacionais portugueses, Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma.

2015.06.05 - Apresentação JOÃO COSTA 01João Costa de 22 anos subiu ao relvado do Bonfim e prometeu muito trabalho.

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.