Vasco Costa reforça ataque até 2018

Categorias: Futebol


Vasco Costa

Vasco Costa reforça ataque até 2018

Vasco Costa, avançado de 23 anos, é o mais recente reforço do Vitória após ter chegado a acordo com os responsáveis sadinos para a celebração de contrato para as próximas três épocas.

O jovem atacante, natural de Ponte de Lima, destacou-se na pretérita temporada ao serviço da AD Fafe, que disputou o Campeonato Nacional de Seniores, clube pelo qual realizou trinta e cinco partidas oficiais e apontou doze golos.

Vasco Costa realizou grande parte da sua formação desportiva no Limianos, tendo sido colega de equipa do ex-sadino Pedro Tiba, no clube da sua terra natal, durante a época desportiva 2011/2012. Após onze épocas ao serviço do clube da AF de Viana do Castelo, transferiu-se para a AD Fafe em 2014/2015, onde foi uma das revelações e um dos melhores marcadores da zona norte do CNS.

Em declarações exclusivas ao site oficial do Vitória, o avançado português afirmou que este “é um dia de enorme felicidade. Acabo de concretizar um sonho de criança. Chegar à Primeira Liga e logo num clube como o Vitória é fantástico. Apesar de ser jovem, sonhava com isto há muito tempo e felizmente concretizou-se”, rejubilou.

Nesta curta conversa, a nova aquisição sadina não quis deixar de realçar a “coragem dos responsáveis vitorianos em apostarem em jogadores oriundos dos escalões inferiores. Existe muita qualidade nesses campeonatos e muitos jovens valores, apenas, à espera de uma oportunidade. O meu momento chegou e vou agarrá-lo com todas as forças”, referiu convicto.

“Considero-me um atacante rápido, forte no jogo aéreo e muito móvel mas prefiro que sejam os outros a opinar sobre as minhas qualidades. Apenas posso prometer muito trabalho e muita garra em prol da equipa do Vitória. Vou honrar esta histórica camisola e os pergaminhos deste enorme clube”, finalizou o jovem jogador.

Vasco Costa fica, assim, vinculado ao Vitória até 30 de Junho de 2018.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.