Cristian Tissone assina contrato até 2017

Categorias: Futebol


2015.06.22 - Apresentação TISSONE 01

Cristian Tissone assina contrato até 2017

O defesa central italo-argentino Cristian Tissone rubricou contrato com o Vitória para as próximas duas épocas desportivas.

Nascido em Buenos Aires (Argentina) há 27 anos, Cristian Tissone depois de ter iniciado a sua formação desportiva por clubes argentinos, tem passagens por emblemas italianos, ainda com idade de júnior, como o Tamai, Como e Atalanta antes de rumar a Espanha. No país vizinho representou a UE Olot e a equipa secundária do Málaga e nos últimos seis meses, numa clara aposta pessoal, ingressou no Anadia para disputar a série D do Campeonato Nacional de Seniores. Ao serviço do clube da AF Aveiro realizou catorze jogos e marcou três golos.

“Hoje é um dia de enorme felicidade. Jogar na Primeira Liga sempre foi um objectivo e o Vitória está a dar-me essa oportunidade. Apesar de não ser português, sempre ouvi falar da importância deste clube a nível nacional e internacional. Possui um historial riquíssimo, em que as conquistas das três Taças de Portugal, a conquista da Taça da Liga e os brilhantes percursos europeus nas décadas de 60/70 são o seu expoente máximo. Já me inteirei desta realidade e estou certo que vou estar à altura deste desafio”, afirmou Cristian Tissone, revelando estar bem informado sobre os feitos sadinos.

Apesar de revelar alguma timidez e não gostar muito de falar de si próprio, o defesa central lá foi adiantando que joga “preferencialmente a defesa central mas a posição de trinco, também, não me é desconhecida. Considero-me um jogador forte fisicamente (1,88m) e que gosta de entregar a bola jogável aos colegas de equipa. A minha maior referência futebolística, como não podia deixar de ser, é o meu irmão Fernando que actua no Málaga e é para mim um exemplo a seguir”, finalizou.

2015.06.22 - Apresentação TISSONE 01Cristian Tissone assinou contrato com o Vitória por duas épocas desportivas.

2015.06.22 - Apresentação TISSONE 02Nascido na Argentina, o defesa central já jogou no país de origem, em Itália, Espanha e Portugal.

2015.06.22 - Apresentação TISSONE 03

O futebol corre nas veias de Cristian, o irmão joga no Málaga de Espanha.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.