Lateral esquerdo Nuno Pinto é reforço até 2017

Categorias: Futebol


2015.07.03 - Apresentação NUNO PINTO 01

Lateral esquerdo Nuno Pinto é reforço até 2017

Nuno Pinto, lateral esquerdo de 28 anos, que representou na última época o Astra Giurgiu da Roménia chegou, esta sexta-feira (03/07), a acordo com o emblema Vitoriano e assinou contrato válido para as próximas duas temporadas.

Depois de ter efectuado grande parte da sua formação desportiva no Boavista, o jogador natural de Vila Nova de Gaia notabilizou-se como profissional ao serviço do Nacional, clube que representou durante quatro temporadas, entre as épocas 2007/2008 e 2011/2012.

Seguiram-se experiências em clubes estrangeiros como o Levski de Sofia (Bulgária) durante três temporadas, SC Tavriya (Ucrânia) e por último o Astra Giurgiu da Roménia.

No momento do regresso ao futebol português, o experiente lateral esquerdo não escondeu a alegria e em declarações ao site oficial do Vitória referiu “depois de tanto tempo a jogar no estrangeiro, o regresso a Portugal era um objectivo e os responsáveis do Vitória foram espectaculares comigo. A decisão de ingressar num grande clube como o Vitória foi muito rápida e natural. Este é um dos melhores clubes portugueses”, referiu.

Ausente de Portugal desde 2012, Nuno Pinto de forma tímida relembrou as suas principais características como jogador “considero-me um jogador rápido, bastante agressivo e de muita raça mas prefiro que essas avaliações sejam feitas por outras pessoas. Se Deus quiser tudo irá correr bem e terei oportunidade de demonstrar o meu futebol ao serviço desta camisola centenária”.

Questionado se teria alguma referência futebolística, o polivalente jogador não hesitou e afirmou que “o lateral brasileiro do Real Madrid, Marcelo, é um exemplo a seguir e identifico-me bastante com o seu jogo”, revelou o lateral esquerdo que fica, assim, vinculado ao Vitória até 30 de Junho de 2017.

2015.07.03 - Apresentação NUNO PINTO 01Nuno Pinto envergou com orgulho a histórica camisola Vitoriana.

2015.07.03 - Apresentação NUNO PINTO 02Subiu ao relvado do mítico Bonfim onde espera ser muito feliz.

2015.07.03 - Apresentação NUNO PINTO 03Sorridente no momento em que celebrava contrato para as próximas duas temporadas.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.