Internacionais líbios reforçam Vitória

Categorias: Futebol


2015.07.21 - Apresentação SHABLI e AL-MASRI 01

Internacionais líbios reforçam Vitória

Mohamed El Gadi médio de 25 anos e Hamdou Elhouni, extremo de 21 anos, ambos internacionais pela Líbia, são reforços do Vitória para as próximas duas temporadas. Os dois jogadores actuavam no Al Ahly Trípoli, clube pelo qual venceram  o campeonato líbio na época 2013/2014.

Mohamed El Gadi e Hamdou Elhouni conhecidos no meio futebolístico por “Shabli” e “Al-Masri”, respectivamente, sagraram-se, ainda, campeões da CHAN 2014 – competição idêntica à CAN mas onde só podem actuar jogadores que representam clubes africanos – sob o comando do reconhecido seleccionador espanhol Javier Clemente, competição que se realizou na África do Sul.

As selecções do Norte de África, onde se inclui a Líbia, têm assumido nos últimos anos preponderância futebolística no continente africano, vejam-se os casos de selecções como a Argélia, a Tunísia ou o Egipto, e El Gadi e Al-Masri querem ser embaixadores à altura do futebol praticado por esses lados do globo.

O médio El Gadi, mais extrovertido que o compatriota, não escondeu o contentamento no acto da assinatura de contrato e agradeceu a oportunidadede jogar num grande clube e numa liga muito competitiva: “Estive em Setúbal há uns meses atrás e inteirei-me da enorme história deste clube. Fiquei fascinado com o que vi e impressionado com o seu historial. A vontade que os dirigentes do Vitória demonstraram em ter-me na equipa foi preponderante na minha escolha. Senti-me desejado e isso é fundamental. É um enorme desafio mas espero estar à altura desta camisola”, referiu o mais velho dos internacionais líbios.

Por sua vez Al-Masri, considerado o mais jovem promissor futebolista da Líbia, referiu que “Desde que surgiu interesse do Vitória, tentei informar-me ao máximo sobre o clube e as referências foram as melhores. As negociações decorreram de forma muito profissional e agradeço o empenho dos dirigentes do Vitória para que a minha vinda se pudesse concretizar. Estou muito feliz por esta oportunidade e quero muito ajudar o Vitória”, sublinhou o extremo de 21 anos.

Quase em uníssono ambos referiram que “mais do que falar das minhas qualidades, prefiro que me avaliem dentro de campo”, no entanto podemos adiantar que o médio El Gadi, cuja aparência física se assemelha a Fellaini jogador do Manchester United, é um médio dotado de uma técnica apurada e com excelente visão de jogo. Já Al-Masri destaca-se pela sua velocidade e pela profundidade que incute ao jogo e diz-se fã de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Os internacionais líbios estão esperançados na realização de uma “boa época por parte da equipa do Vitória e pretendem fazer parte desse sucesso. Sabemos que a massa associativa do Vitória é exigente mas, também, é inexcedível no apoio. Queremos sentir esse “calor” em todos os jogos”, concluíram ambos.

O médio El Gadi e o extremo Al-Masri ficam, assim, vinculados ao Vitória até 30 de Junho de 2017.

2015.07.21 - Apresentação SHABLI e AL-MASRI 01El Gadi e Al-Masri venceram a CHAN2014 ao serviço da selecção da Líbia e estão encantados por representar o Vitória.

2015.07.21 - Apresentação SHABLI e AL-MASRI 02O médio de 25 anos, El Gadi, posa orgulhoso para a objectiva do fotógrafo.

2015.07.21 - Apresentação SHABLI e AL-MASRI 03O extremo de 21 anos Al-Masri destaca-se pela velocidade e acutilância ofensiva.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.