Vitória passa com distinção no exame de Coimbra

Categorias: Futebol


2015.08.24 - Jogo AACvsVFC_2.ªJornLigaNOS 01

Vitória passa com distinção no exame de Coimbra

No jogo que encerrou a jornada 2 da Liga NOS, o Vitória deslocou-se a Coimbra e alcançou um triunfo sem contestação, por quatro golos sem resposta, que premeia a boa dinâmica e excelente organização patenteada pelos comandados de Quim Machado.

O avançado sul-coreano Suk – recentemente convocado para a selecção “A” do seu país – deu início às hostilidades, à passagem do minuto dezassete, quando avançou com a bola, ainda, no seu meio campo, tirou um adversário do caminho e desferiu um remate “letal”, a mais de 30 metros da baliza de Pedro Trigueira, fazendo a bola entrar no ângulo superior direito e inaugurando, assim, o marcador em Coimbra. Por certo, este será um dos golos desta edição da Liga NOS.

O Vitória mandava no jogo e os visitados, apenas, nos últimos cinco minutos do primeiro tempo ameaçaram, sem sucesso, a baliza defendida por Lukas Raeder, graças a uma sequência de cantos que causou algum frisson no público da casa.

No início do segundo tempo e quando se esperava uma reacção da Académica, por actuar dentro de portas, foi o Vitória a pegar no jogo e, já com Ruben Semedo em campo (substituiu Ruca ao intervalo), a dilatar a vantagem para dois golos com novo tento de Hyunjun Suk (55’), desta feita servido por Costinha.

Dois minutos volvidos e com a Académica, ainda, atordoada com o golo sofrido, o defesa William Alves ganha a linha de fundo e cruza para André Claro (57’) finalizar com classe e bater o guarda-redes Lee, aumentando o score para três golos sem resposta.

Num momento em que o Vitória já jogava com dez unidades, por expulsão de Fábio Pacheco ao minuto 78, Hyunjun Suk, não satisfeito com os dois golos obtidos e em jeito de agradecimento pelo passe para o segundo golo, isola de cabeça o colega de equipa Costinha (81’) que, perante o desamparado Lee, remata forte e estabelece o resultado final em quatro a zero para os sadinos.

Triunfo robusto e merecido do Vitória que alcança, assim, o segundo lugar da classificação e apresenta, nesta fase inicial, o melhor ataque da competição com seis golos (Suk 2, André Claro 2, Ruca 1 e Costinha 1).

Na próxima jornada, o Vitória recebe o Rio Ave no Estádio do Bonfim, em jogo agendado para as 16:15H de sábado (29/08).

2015.08.24 - Jogo AACvsVFC_2.ªJornLigaNOS 01O Vitória saiu de Coimbra com um triunfo justo por 4-0 que não oferece contestação.

2015.08.24 - Jogo AACvsVFC_2.ªJornLigaNOS 03O defesa esquerdo Nuno Pinto ganha o lance a dois adversários.

2015.08.24 - Jogo AACvsVFC_2.ªJornLigaNOS 02Fábio Pacheco, que acabou expulso aos 78′, controla o esférico perante a oposição de Rui Pedro.

2015.08.24 - FolhaConstEquipa AACvsVFC__2



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.