Aliança Suk-Claro não foi suficiente para o triunfo

Categorias: Futebol


2015.08.29 - Jogo VFCvsRAFC_3.ªJornLigaNOS 01

Aliança Suk-Claro não foi suficiente para o triunfo

No passado sábado Vitória e Rio Ave defrontaram-se no Bonfim, no jogo inaugural da terceira jornada da Liga NOS, e no final dos noventa minutos registou-se uma igualdade a duas bolas num final de jogo pleno de emoção.

Numa primeira parte com ascendente por parte do Vitória, os lances de maior perigo saíram da cabeça de Rúben Semedo (37′) – que fez dupla com Frederico Venâncio no eixo central da defesa – ao fazer a bola embater na trave da baliza forasteira e um cabeceamento de William Alves (27′) para uma grande intervenção do guarda-redes Cássio.

O bom futebol praticado por ambos os conjuntos foi materializado em golos, apenas, nos vinte minutos finais da partida, período para o qual estavam guardadas todas as emoções.

O recém-entrado Yazalde – substituiu Guedes ao minuto 64 – inaugurou o marcador à passagem do minuto 70, ao corresponder a um cruzamento de Heldon na ala esquerda do ataque vila-condense.

O Vitória não esmoreceu e continuou a criar perigo junto da área forasteira até que, decorrido o minuto 79, o veloz Costinha é derrubado dentro da área de rigor pelo guarda-redes contrário. Grande penalidade indiscutível que André Claro (80’) se encarregou de marcar, restabelecendo a igualdade.

Os comandados de Quim Machado não estavam satisfeitos e viram a sua persistência recompensada ao minuto 86, quando o sul-coreano Suk aproveita uma bola vinda da trave, após cabeceamento de Venâncio, para colocar o Vitória em vantagem no marcador.

Quando nada o fazia prever, o golo que “gelou” o Bonfim estava reservado para o minuto 90 da partida, quando André Vilas Boas correspondeu de cabeça a um livre, muito duvidoso diga-se, apontado na meia direita do ataque visitante e estabeleceu o resultado final do encontro num empate a dois golos.

No próximo fim de semana a Liga NOS tem um interregno para os jogos internacionais das selecções, regressando no fim de semana de 12 e 13 de Setembro, onde o Vitória terá uma deslocação ao Funchal para defrontar o Marítimo.

2015.08.29 - Jogo VFCvsRAFC_3.ªJornLigaNOS 01André Claro conduz mais uma ofensiva sadina à baliza forasteira.

2015.08.29 - Jogo VFCvsRAFC_3.ªJornLigaNOS 02O sul-coreano Suk apontou mais um golo e soma já três tentos esta época sendo, a par de André Claro, um dos líderes da lista de goleadores.

2015.08.29 - Jogo VFCvsRAFC_3.ªJornLigaNOS 03Grande penalidade convertida por  André Claro que, na altura, igualou o marcador a uma bola no Bonfim.

2015.08.29 - Jogo VFCvsRAFC_3.ªJornLigaNOS 04O médio ofensivo André Horta dinamizou o ataque sadino com a irreverência dos seus 18 anos.

2015.08.29 - FolhaConstEquipaVFCvsRAFC_3.ªJornLigaNOS



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.