“Este grupo está confiante e muito motivado”, Nuno Pinto

Categorias: Futebol


2015.10.17 - Jogo CORvsVFC_3.ªElimTP 03

“Este grupo está confiante e muito motivado”, Nuno Pinto

O defesa esquerdo Nuno Pinto marcou presença, na manhã desta sexta-feira, na sala de imprensa do Bonfim para abordar o jogo com o Porto, agendado para o próximo domingo no Estádio do Dragão.

“O Porto é uma das melhores equipas do campeonato mas nós temos as nossas armas e a nossa identidade. É isso que vamos tentar fazer prevalecer durante o jogo, sabendo de antemão que, é natural, que tenhamos que ter mais cautelas defensivas do que o habitual. É um confronto histórico do futebol português e, apesar, da maioria das pessoas pensar que temos poucas probabilidades de fazer um bom resultado, este grupo está confiante e muito motivado para este confronto”, afiançou o experiente defesa, relembrando o recente empate caseiro do Porto frente ao Braga.

Nuno Pinto realçou o discurso ambicioso do treinador Quim Machado e que tem sido interiorizado pelos jogadores, “estamos a jogar um bom futebol e a fazer golos. A linha defensiva do Porto também tem que se preocupar connosco. Temos dois dos melhores avançados da Liga (Suk e André Claro) e eles também têm que ter algumas cautelas. Antevejo um bom duelo”, anteviu.

Face às ausências forçadas de Ricardo, Dani e William Alves, o jogador natural de Vila Nova de Gaia assegura que “quem os substituir estará à altura. Este plantel é composto por vinte e sete jogadores e todos eles revelam muita qualidade. Formamos um grupo muito forte, coeso e unido e isso tem transparecido dentro das quatro linhas. Há muitos jogadores à espera de oportunidade para jogar e este pode ser um bom jogo para se mostrarem”, referiu.

Sobre o regresso a Portugal, o defesa de 29 anos afirmou que “já tinha planeado o meu regresso a Portugal para esta época e quando surgiu o convite do Vitória nem hesitei. Estou num grande clube com uma história riquíssima. É um orgulho envergar esta camisola” , respondeu satisfeito pelo rumo dado à carreira.

O confronto entre Porto e Vitória está agendado para as 18h15m de domingo (08/11), no Estádio do Dragão, no Porto.

2015.10.17 - Jogo CORvsVFC_3.ªElimTP 03Nuno Pinto acredita que o jogo com o Porto será um bom duelo.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.