“Queremos jogar o nosso futebol”, Quim Machado

Categorias: Futebol


I Liga: Nacional vs Setubal

“Queremos jogar o nosso futebol”, Quim Machado

Após o treino matinal deste sábado, o comandante da armada sadina, Quim Machado, fez a antevisão do jogo frente ao Porto e referiu que “sabemos que vamos defrontar um adversário difícil mas, também, temos as nossas armas. O Vitória tem demonstrado ao longo do campeonato que não teme a equipa A, B ou C. Vamos defrontar uma equipa com jogadores de nível mundial e a concentração dos meus jogadores tem que estar no máximo. Apesar de algumas cautelas, não podemos fugir muito daquilo que é a nossa identidade porque senão corremos o risco de não conseguir fazer o que pretendemos, que é participar de forma activa e positiva no jogo. Este não é um jogo só para cumprir calendário”, declarou convicto.

“As ausências forçadas notam-se mais em plantéis como o do Vitória. No entanto, nunca me queixei por faltar um ou outro jogador. Temos um plantel com vinte e sete jogadores, em que vamos dando oportunidade a cada um deles. Neste caso em concreto, confio plenamente naqueles que vão jogar e estou certo que vão aplicar no jogo o que trabalhámos durante a semana”, afirmou o treinador vitoriano, quando confrontado com os impedimentos de Ricardo, Dani e William.

Face a alguma inexperiência do plantel sadino, Quim Machado garantiu que “preparámos os jogadores para isso durante a semana. Vamos jogar perante uma assistência numerosa e os meus jogadores vão estar preparados para essas situações de pressão. Queremos chegar ao Dragão e jogar o futebol que temos demonstrado até aqui e para isso não podemos ter receio. Esta foi a grande mensagem que passámos para os jogadores mais jovens. Queremos valorizar os nossos jogadores. Temos dois atletas nas selecções (Suk e Ruben Semedo) e queremos que muitos mais trilhem esse caminho. Este tipo de jogos são bons para isso”, ambicionou.

O jogo entre FC Porto e Vitória FC está agendado para domingo (08/11), pelas 18:15H, no Estádio do Dragão no Porto e será dirigido pelo árbitro internacional, Tiago Martins da A.F. de Lisboa.

2015.11.01 - Jogo VFCvsFCA_8.ªJornLigaNOS 04O treinador Quim Machado pede concentração máxima e transmitiu ambição aos seus jogadores.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.