Golos e futebol de qualidade não evitam desaire

Categorias: Futebol


Golos e futebol de qualidade não evitam desaire

Ao fim de sete jogos no Bonfim, o Vitória averbou o primeiro desaire caseiro perante o bicampeão nacional, num jogo em que se manteve fiel aos princípios que o têm caracterizado e mantido no topo da tabela: o futebol atractivo, ofensivo e de total abnegação durante os noventa minutos. Os aplausos com que os jogadores Vitorianos foram brindados no final do jogo são um bom exemplo disso mesmo.

O Vitória começou melhor o jogo com os homens mais avançados, liderados pelo coreano Suk, a provocarem algum frisson na área contrária. Surpreendido com este início de jogo, o Benfica reagiu e contou com a complacência do árbitro da partida, Manuel Mota, que apitava tudo o que era contacto físico, em benefício dos visitantes, chegando ao final da partida com vinte faltas assinaladas contra o Vitória, perante as sete do Benfica.

Já depois de Pizzi ter inaugurado o marcador aos 35’, o juiz da partida, Manuel Mota, assumiu de novo protagonismo ao perdoar o segundo cartão amarelo a Lisandro por simulação de falta na grande área vitoriana.

Ainda antes do intervalo e volvidos, apenas, quatro minutos do primeiro golo, os visitantes conseguiram ampliar a vantagem num golpe de cabeça de Jonas, que aproveitou a passividade da defensiva sadina para marcar mais um golo na Liga.

O treinador do Vitória, Quim Machado, não baixou os braços e ao intervalo operou a primeira substituição – a entrada de Vasco Costa para o lugar de Ruca – ficando a jogar com cinco unidades de pendor claramente ofensivo, como são os casos de André Horta, Arnold, André Claro, Suk e do avançado ex-Fafe.

No entanto e sem muito ter feito por isso, o Benfica apontou mais um golo através de Mitroglou (54’) que, na cara do guarda-redes Ricardo, chutou rasteiro fazendo o 0-3.

Esta equipa do Vitória não desiste e a reacção sadina surgiu nos pés de Suk, servido por André Horta, que trabalhou bem sobre Jardel e rematou à base do poste, sobrando a bola para Vasco Costa (58’) que encostou para as redes encarnadas, reduzindo para 1-3 e estreando-se a marcar no escalão maior do futebol português.

Numa altura em que o Vitória tentava encurtar distâncias, surge mais um golo dos visitantes numa jogada caricata. Num primeiro momento, Costinha oferece o corpo à bola e consegue suster o remate de Gonçalo Guedes, a bola sobra para Mitroglou que remata à base do poste, embate no calcanhar esquerdo do guarda-redes Ricardo, regressa ao poste e ultrapassa a linha de golo…Estavam decorridos 79 minutos de jogo.

O derradeiro esforço Vitoriano seria recompensado com mais um golo, ainda, antes do apito final do árbitro, quando o segundo melhor marcador da Liga NOS, Hyunjun Suk (88’), desviou para a baliza de Júlio César, um remate de fora da área de Vasco Costa, estabelecendo o resultado final em 2-4 e apontando o seu oitavo golo na prova.

Pouco depois, Manuel Mota soou o apito final e num momento emocionante, a massa associativa Vitoriana despediu-se dos seus jogadores com fortes aplausos, numa clara prova de reconhecimento do esforço despendido durante a partida mas, também, pela boa época que os comandados de Quim Machado estão a realizar.

Para esta terça-feira, dia 15 de Dezembro, está já agendado o confronto dos oitavos-de-final da Taça de Portugal Placard, frente ao Rio Ave, no Estádio do Bonfim, num jogo agendado para as 19:00H.

2015.12.12 - Jogo VFCvsSLB_13.ªJornLigaNOS 01O capitão Vitoriano, Frederico Venâncio, luta pela posse de bola com o benfiquista Pizzi.

2015.12.12 - Jogo VFCvsSLB_13.ªJornLigaNOS 02O defesa sadino, Nuno Pinto, foi um protagonistas da boa segunda parte do Vitória com perigosas subidas pelo flanco esquerdo.

2015.12.12 - Jogo VFCvsSLB_13.ªJornLigaNOS 04Vasco Costa, avançado de 24 anos que o Vitória recrutou ao Fafe do CNS, apontou o seu primeiro golo em campeonatos profissionais.

2015.12.12 - Jogo VFCvsSLB_13.ªJornLigaNOS 05O “matador” do Sado, Hyunjun Suk, também fez o gosto ao pé e leva já 8 golos na prova, que fazem dele o segundo melhor marcador da Liga NOS.

2015.12.12 - Jogo VFCvsSLB_13.ªJornLigaNOS 03O médio Costinha entrou no segundo tempo e esteve na melhor fase do Vitória.

2015.12.12 - Jogo VFCvsSLB_13.ªJornLigaNOS 06No intervalo, a ginasta Inês Moreira foi homenageada pelo 9.º lugar alcançado no Mundial de Tumbling.

2015.12.12 - FolhaConstEquipa VFCvsSLB__13.ªJornLigaNOS



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.