Vitória e Braga dividem pontos num bom espectáculo

Categorias: Futebol


Vitória e Braga dividem pontos num bom espectáculo de futebol

O primeiro jogo do ano de 2016 para Vitória (5.º) e Braga (4.º), causava enorme expectativa pelas boas campanhas protagonizadas por ambas as equipas e o que assistiu, este sábado à tarde no Bonfim, apesar da igualdade final (1-1), não defraudou quem teve o privilégio de presenciar a partida.

O jogo não podia ter começado melhor para os comandados de Quim Machado, quando aos quatro minutos o internacional coreano, Hyunjun Suk, inaugurou o marcador na cobrança, irrepreensível, de um livre directo que fez o esférico entrar no ângulo superior direito da baliza de um impotente Kritciuk. O “herói do Sado”, Hyunjun Suk, apontava, assim, mais um belo golo – o nono na Liga NOS – numa época que promete tornar-se memorável para o atacante de 24 anos.

O bom ritmo do jogo mantinha-se e a bola rondava ambas as áreas mas o resultado não se alterou até ao intervalo.

No segundo tempo a toada da partida não se modificou, com o Braga, a espaços, a ter algum ascendente no jogo mas o Vitória a sair, sempre, com muito critério para o ataque e a levar perigo à baliza do guarda-redes russo Kritciuk.

No entanto e num período em que o Vitória comandava as operações, os visitantes conseguiriam chegar ao golo numa jogada individual do lateral esquerdo, Marcelo Goiano (62’), que numa tentativa de cruzamento/remate fez a bola embater no defesa sadino, Rúben Semedo, traindo o desamparado Lukas Raeder e restabelecendo a igualdade na partida.

Até final, apesar da cadência elevada do jogo e das oportunidades criadas por ambos os conjuntos, o marcador não se alterou e a repartição de pontos acabou por ser o desfecho natural para uma boa propaganda do futebol, com as duas equipas a fazerem jus ao lugar que ocupam na tabela classificativa da Liga NOS.

Uma nota final para o trabalho do árbitro portuense Rui Costa que, apesar do jogo não ter sido complicado de dirigir, não assinalou duas faltas gritantes a favor do Vitória, ambas à entrada da área bracarense, por infracções sobre Vasco Costa, na primeira parte, e sobre Costinha já no decorrer do segundo tempo.

O próximo compromisso do Vitória é, já, na próxima quarta-feira (06/01) na recepção ao líder do campeonato, Sporting, em jogo agendado para as 20:15H no Estádio do Bonfim.

2016.01.02 - Jogo VFCvsSCB_15.ªJornLigaNOS 01O jovem de 19 anos André Horta continua a ser aposta e protagonizou mais uma excelente exibição.

2016.01.02 - Jogo VFCvsSCB_15.ªJornLigaNOS 02Festejos Vitorianos em mais um grande golo do internacional coreano Suk que, já, soma nove na Liga.

2016.01.02 - Jogo VFCvsSCB_15.ªJornLigaNOS 03Costinha conduz mais um ataque sadino deixando Rafa e Vukcevic para trás.

2016.01.02 - Jogo VFCvsSCB_15.ªJornLigaNOS 05O público presente no Bonfim assistiu a uma bela partida de futebol. Na próxima quarta feira há mais futebol espectáculo.

2016.01.02 - FolhaConstituiçãoEquipas VFCvsSCB_15.ªJornLigaNOS



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.