VFC 1-1 MAR | Exibição valia mais que o empate final

Categorias: Futebol


2016.02.06-Jogo-VFCvsMAR_21.ªJornLigaNOS-home

Exibição valia mais que o empate final

Numa tarde (início de noite) chuvosa e com cerca de 1.800 espectadores na bancada, o Vitória recebeu o Marítimo – agora orientado por Nelo Vingada – num jogo em que dominou o seu adversário, durante largos períodos, no entanto esse ascendente não foi correspondido no resultado final, registando-se uma igualdade a uma bola.

O treinador Quim Machado fez estrear no onze inicial, três dos “reforços de inverno”, um em cada sector do terreno: Tiago Valente jogou no eixo central defensivo ao lado de Frederico Venâncio; o polaco Makuszewski actuou na ala direita do meio campo ofensivo e Salim Cissé fez companhia a André Claro em posições mais adiantadas no xadrez.

Numa primeira parte onde privilegiou a circulação de bola e a objectividade atacante, o Vitória materializou esse domínio, após recuperação de bola e “cavalgada” na direita do estreante Maciej Makuszewski que, com um cruzamento milimétrico, serviu André Claro (42’) que, num bonito gesto técnico de cabeça, inaugurou o marcador e levou a sua equipa em vantagem para os balneários. O avançado português apontou o seu nono golo na prova.

No segundo tempo a tónica do jogo manteve-se mas, agora, com os insulares a correrem atrás do prejuízo e a conseguirem chegar à igualdade na transformação de uma grande penalidade polémica (72’) por suposto braço do defesa central vitoriano, Frederico Venâncio. O médio brasileiro Fransérgio, alheio a controvérsias, apontou o castigo máximo e bateu o guarda-redes Ricardo.

O Vitória voltava à carga em busca dos três pontos mas uma péssima decisão da equipa de arbitragem (76’) ao assinalar, mal, um fora de jogo de Costinha que ficaria isolado na cara de Salin e a falta de sorte (90’) do regressado Albert Meyong que com um remate rasteiro fez embater a bola no poste madeirense, impediram o Vitória de conquistar um triunfo que faria jus ao bom futebol praticado.

Com este ponto alcançado, os comandados de Quim Machado ocupam o nono lugar da Liga NOS com 26 pontos e no próximo sábado (13/02) deslocam-se a Guimarães, pelas 20:45H, para defrontar a equipa local no Estádio D. Afonso Henriques.

2016.02.06 - Jogo VFCvsMAR_21.ªJornLigaNOS 01O goleador André Claro conduz mais um ataque sadino perante a oposição de um defensor madeirense.

2016.02.06 - Jogo VFCvsMAR_21.ªJornLigaNOS 02Salim Cissé estreou-se com a camisola sadina e quase marcava num bonito gesto técnico de calcanhar aos 64′.

2016.02.06 - Jogo VFCvsMAR_21.ªJornLigaNOS 04O regressado Albert Meyong, maior goleador em actividade na Liga NOS, viu o seu remate devolvido pelo poste nos instantes finais da partida.

2016.02.06 - Jogo VFCvsMAR_21.ªJornLigaNOS 03Festejos vitorianos no golo de André Claro após grande jogada do polaco Makuszewski.

2016.02.06 - FichaConstEquipas VFC.MAR_21.ªJornLigaNOS



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.