José Couceiro apresentado como treinador do Vitória

Categorias: Futebol


foto_banner

“O homem certo no lugar certo”, Fernando Oliveira (Presidente do Vitória FC).

“Não há duas, sem três”, foi com este chavão popular que o presidente do Vitória, Fernando Oliveira, deu início à conferência de imprensa de apresentação do novo treinador do Vitória, José Couceiro.

Trata-se do regresso de um técnico que deixou saudades no Bonfim, pois as duas anteriores passagens (2004/2005 e 2013/2014) por esta casa foram coroadas de sucesso. Na primeira, apesar de ter ingressado em Janeiro no FC Porto, o Vitória acabou por conquistar a Taça de Portugal e na segunda – entrando já com o “comboio em andamento” e com a equipa numa posição delicada – acabou por alcançar um 7.º lugar na I Liga. Pelo meio teve oportunidade de potenciar jogadores como Ruben Vezo, Ricardo Horta, Pedro Tiba, Rafael Martins, João Mário, entre outros.

Por todas estas razões e pelo facto de José Couceiro “não ser, apenas, um treinador mas sim um profundo conhecedor do Futebol, nas suas mais variadas vertentes”, o líder Vitoriano classifica-o como “o homem certo no lugar certo”, realçando que “a aposta em jogadores formados no Vitória, é já uma marca indelével da estratégia desportiva do clube e que com José Couceiro vai ser reforçada”, denotando total sintonia com o actual timoneiro sadino.

“Vamos transformar o Bonfim no nosso castelo, na nossa fortaleza”, José Couceiro (Treinador do Vitória FC).

Já o técnico José Couceiro, contratado para as próximas duas temporadas, referiu estar “muito satisfeito por representar de novo o Vitória e que isso é motivo de grande orgulho”, afirmando que “O Vitória é enorme, como dizem sempre os adeptos, é uma referência da cidade de Setúbal e a cidade quer um Vitória de grande dimensão mas as coisas não se fazem de um dia para o outro. As coisas não têm sido fáceis e não há ninguém que de um dia para o outro mude tudo. O apelo que faço aos adeptos do Vitória é que transformemos o Bonfim no nosso castelo, na nossa fortaleza e que quem aqui vier tenha respeito pelo Vitória. Sei que vão existir dificuldades, nós não temos as possibilidades que outros clubes têm e não podemos contratar todos os jogadores que queremos. Mas o Vitória no ano passado também não as tinha e conseguiu formar um bom grupo. Queremos continuar nessa linha”, referiu.

“O objectivo passa por dar estabilidade e, para o conseguirmos, precisamos de ter a massa associativa do nosso lado, como aconteceu na última jornada desta época em que estiveram onze mil pessoas no Bonfim. Queremos traçar o nosso percurso e isso só se consegue com o apoio incondicional dos nossos adeptos. Ambição não falta mas temos plena consciência que o caminho, faz-se caminhando. O nosso trajecto vai ser realista e vai fazer-se passo a passo. Há uma cultura no Vitória, que é a de praticar um futebol atractivo e isso eu jamais vou alterar, até porque, entendo que as equipas que tem uma maior qualidade futebolística estão mais perto de ganhar. É isso que vamos fazer”, declarou o treinador de 53 anos.

José Couceiro fica, assim, vinculado ao Vitória até 30 de Junho de 2018.

2016.05.25 - Apresentação José Couceiro 01Fernando Oliveira e José Couceiro selaram acordo para as próximas duas temporadas.

2016.05.25 - Apresentação José Couceiro 03José Couceiro, nas suas declarações, realçou a enorme empatia que tem com a massa associativa Vitoriana e com o Vitória.

2016.05.25 - Apresentação José Couceiro 04Presidente e treinador trocaram algumas impressões em pleno relvado do Bonfim.

2016.05.25 - Apresentação José Couceiro 02O novo timoneiro sadino posou para a foto num palco onde já viveu muitas alegrias.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.