Vitória fecha com triunfo frente ao Derby County

Categorias: Futebol


IMG_3019

Vitória fecha com triunfo (1-0) frente ao Derby County.

O Vitória encerrou a sua participação, na edição deste ano da Algarve Football Cup, com o triunfo (1-0) frente aos ingleses do Derby County.

Com dois jogos em dias consecutivos, José Couceiro promoveu quatro alterações no onze, relativamente ao jogo da véspera frente ao Benfica. Entraram Vasco Fernandes, André Pedrosa, Arnold e Meyong, para os lugares de Frederico Venâncio, Fábio Pacheco, João Amaral e André Claro.

No primeiro tempo, a supremacia do Vitória foi por demais evidente e o futebol praticado foi de bom nível, perante uns ingleses poupados, também eles a pensar nos dois jogos, em dois dias.

Os comandados de José Couceiro materializaram o ascendente aos treze minutos, através de um bom golpe de cabeça de Costinha, após excelente cruzamento da esquerda de Nuno Pinto.

Até ao intervalo, o Vitória dispôs de várias oportunidades para ampliar a vantagem, tendo como protagonistas Meyong e Nené Bonilha, no entanto o 1-0 teimava em persistir.

No descanso, o técnico sadino mudou nove peças do xadrez, resistindo apenas, do onze que tinha iniciado a partida, o defesa central Vasco Fernandes e o ex-júnior, André Pedrosa. Pedro Trigueira teve oportunidade de se estrear na baliza Vitoriana, ao qual se juntaram Gonçalo Duarte (ex-júnior), Ruca, Bernardo Morgado (ainda com idade de júnior), João Amaral, Vasco Costa, Thiago Santana, Valdu (ex-júnior) e André Claro.

As muitas alterações e o natural cansaço próprio desta fase da época, equilibraram a partida no segundo período mas a vantagem Vitoriana não mais se alterou até final, valendo o golo de cabeça de Costinha.

Na obrigatória marcação da série de cinco grandes penalidades, registou-se um empate (3-3) com Pedro Trigueira a defender um castigo máximo.

O Vitória lidera a classificação com quatro pontos e fica, agora, a aguardar o desfecho do embate, entre Benfica e Derby County deste sábado, para saber quem será o vencedor da Algarve Football Cup 2016.

Algarve Football Cup – Estádio do Algarve

Onze inicial do VFC: Bruno Varela; Toni Gorupec, Vasco Fernandes, Fábio Cardoso e Nuno Pinto; André Pedrosa, Nené Bonilha, Costinha e Arnold; Nuno Santos e Meyong.

Jogaram ainda: Pedro Trigueira, Gonçalo Duarte, Bernardo Morgado, Ruca, Vasco Costa, João Amaral, Thiago Santana, André Claro e Valdu (todos ao intervalo); Fábio Pacheco e Hassan (durante a segunda parte).

Resultado final: VITÓRIA FC 1 – 0 Derby County FC | Resultado após grandes penalidades: (3-3).

IMG_3019

O ex-júnior André Pedrosa estreou-se a titular na equipa principal do Vitória.

IMG_3022 (1)

André Claro discute um lance aéreo com um defesa inglês.

IMG_3021

José Couceiro mostrou-se agradado com o desempenho dos vários jogadores que actuaram nos dois jogos do torneio.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.