Triunfo expressivo no jogo de apresentação

Categorias: Futebol


2016.07.26 - Jogo Apresentação VFCvsSLB 01

Triunfo expressivo no jogo de apresentação

No jogo que serviu de apresentação aos sócios do Vitória, a equipa comandada pelo técnico José Couceiro recebeu e venceu de forma expressiva (4-1) o Benfica “B”, no Estádio do Bonfim, perante cerca de 2.000 adeptos.

Já depois de jogadores e equipa técnica terem sido apresentados individualmente à boleia de viaturas KIA – principal patrocinador do VFC – deu-se início à partida e o treinador sadino fez alinhar cinco caras novas no onze inicial: Pedro Trigueira, Fábio Cardoso, André Geraldes, Nené Bonilha e Nuno Santos. E foi mesmo este último, que com um cruzamento milimétrico para a área, permitiu a Albert Meyong – um dos mais ovacionados da tarde/noite – inaugurar de cabeça o marcador e colocar o Vitória em vantagem, decorridos que estavam 5’ de jogo.

O Benfica “B” reagiu e Diogo Gonçalves (26’) na transformação de um livre directo repôs a igualdade no marcador. Até final do primeiro tempo destaque, ainda, para uma oportunidade de André Claro em que, apenas, a excelente oposição do guarda-redes benfiquista, impediu o avançado Vitoriano de festejar.

Iniciava-se o segundo tempo e o Vitória alterava duas unidades; saíam Meyong e André Claro para dar o lugar a Vasco Costa e Zé Manuel. No entanto as alterações profundas sucederam-se à passagem dos 60’, quando o Vitória passou a alinhar com: Lukas Raeder; Toni Gorupec; Pedro Pinto, Vasco Fernandes e Ruca; Mikel Agu, João Amaral e Ryan Gauld; Arnold, Zé Manuel e Vasco Costa.

Pouco tempo depois, aos 68’, o ataque Vitoriano construía uma bonita jogada de ataque, concluída pelo ex-Pedras Rubras, João Amaral, com um remate colocado de fora da área, após assistência do extremo Zé Manuel. O Vitória colocava-se em vantagem no marcador (2-1) e mostrava que queria presentear os adeptos com mais futebol de qualidade.

E foi isso mesmo que sucedeu. Decorria o minuto 75’, Ryan Gauld foi carregado dentro da área de rigor e o avançado Arnold não desperdiçou o castigo máximo, ampliando a vantagem para 3-1.

O público do Bonfim entusiasmava-se e foi, ainda, brindado com mais uma excelente combinação atacante, brilhantemente concluída por Zé Manuel (90’), a passe de João Amaral, em jeito de retribuição pela assistência no segundo golo.

Fim de festa no Bonfim com um triunfo expressivo por (4-1) e onde ficaram bem patentes, pese embora a fase inicial da época, as soluções de qualidade que este plantel dispõe e que, certamente, irão provocar (boas) dores de cabeça ao treinador José Couceiro.

Jogo de Apresentação – Estádio do Bonfim

Onze inicial do VFC: Pedro Trigueira; André Geraldes, Frederico Venâncio, Fábio Cardoso e Nuno Pinto; Fábio Pacheco, Nené Bonilha e Costinha; Nuno Santos, André Claro e Meyong.

Ao intervalo: Saíram Meyong e André Claro; Entraram Vasco Costa e Zé Manuel.

A partir dos 60’, o Vitória passou a jogar com: Lukas Raeder; Toni Gorupec, Vasco Fernandes, Pedro Pinto e Ruca; Mikel, Ryan Gauld e João Amaral; Zé Manuel, Arnold e Vasco Costa. Aos 77’, Thiago Santana entrou para o lugar de Vasco Costa.

Resultado final: VITÓRIA FC 4 – 1 SL Benfica “B”

Golos VFC: Meyong (5′), João Amaral (68′), Arnold (75’gp) e Zé Manuel (90′).

2016.07.26 - Jogo Apresentação VFCvsSLB 01O Plantel do Vitória para a época 2016/2017 que será orientado pelo treinador José Couceiro.

2016.07.26 - Jogo Apresentação VFCvsSLB 02Equipa felicita o avançado Albert Meyong após ter marcado logo aos 5′.

2016.07.26 - Jogo Apresentação VFCvsSLB 03O reforço Fábio Cardoso fez dupla com Frederico Venâncio e tenta ganhar este lance no ar.

2016.07.26 - Jogo Apresentação VFCvsSLB 04Plantel e equipa técnica chegaram à boleia de viaturas KIA, principal sponsor do Vitória.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.