“Mal de nós que não preparemos um jogo para o ganhar”, José Couceiro

Categorias: Futebol


2016.08.14 - Foto VFCvsCFB 05

“Mal de nós que não preparemos um jogo para o ganhar”, José Couceiro

José Couceiro fez a antevisão do jogo do próximo domingo frente ao Benfica e referiu que o jogo da Luz, apesar, de se revestir de um grau de dificuldade elevado, mantém total confiança no seu plantel; “Há um resultado que é sempre negativo: perder. O empate seria um resultado positivo e a vitória também. É possível? Obviamente que é. Somos favoritos? Não. Pela sua dimensão, por ser o campeão nacional e porque joga em casa, o Benfica é favorito. Agora, mal de nós que não preparemos um jogo para o ganhar. Não estávamos cá a fazer nada”, afirmou.

O técnico sadino relembra que os contendores disputam a mesma competição: “Este jogo é, obviamente, do nosso campeonato, uma vez que o Benfica faz parte do lote de concorrentes da Liga NOS. Têm objectivos diferentes dos nossos e um nível superior, sabemos disso. Vamos ter de ser uma equipa solidária e que consiga resistir a não jogar com o bloco muito baixo, caso contrário, vai ser muito mais complicado para nós. É isso que vamos tentar fazer “, desvendando um pouco de como a sua equipa terá de actuar.

“Quebrámos um ciclo no último jogo em nossa casa, onde o Vitória já não ganhava há muito tempo. Foi importante para a equipa ganhar confiança. Agora um jogo com uma equipa com a dimensão do Benfica cria-nos problemas em qualquer circunstância”, acabou por referir o treinador Vitoriano.

 

 “Vamos entrar com a ambição de discutir os três pontos”, Costinha (médio do Vitória FC)

O médio do Vitória, Costinha, também abordou o jogo do Estádio da Luz e afirmou: “O Benfica tem uma grande equipa e não é por acaso que é o campeão em título. No entanto, como em todos os jogos, vamos entrar com a ambição de discutir os três pontos. Quem veste esta camisola sabe que tem de ter essa responsabilidade”, referiu.

Frente ao Benfica, o técnico José Couceiro não poderá contar o defesa direito Toni Gorupec (lesionado), nem com o extremo Nuno Santos, por imposição regulamentar (encontra-se cedido pelo Benfica).

O jogo entre o Benfica e Vitória realiza-se domingo, pelas 20h15, no Estádio da Luz, em Lisboa, num jogo que terá a arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

2016.08.14 - Foto VFCvsCFB 05José Couceiro transmitiu ambição e querer aos seus pupilos para o jogo da Luz.



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.