Vitória vence Santa Clara e garante fase de grupos

Categorias: Futebol


2016-10-26-foto-vfcvscdsc_tacactt-2fase-01

Vitória vence Santa Clara e garante fase de grupos

Os comandados de José Couceiro entraram com o “pé direito” na Taça da Liga CTT – edição 2016/2017 – ao receberem e vencerem, por dois golos sem resposta, o segundo classificado da Ledman LigaPro, os açorianos do Santa Clara.

Numa partida em que o técnico sadino promoveu nove alterações, relativamente ao onze que tinha iniciado o último jogo em Santa Maria da Feira para a Liga NOS, permitindo dessa forma dar tempo de jogo a vários jogadores do plantel. A resposta não podia ter sido mais positiva, tendo o Vitória construído o resultado do jogo (2-0), ainda, no decorrer do primeiro tempo.

Após alguns avisos à defensiva açoriana e decorridos que estavam 27’ de jogo, Ruca bateu um canto da direita e nas alturas surgiu o defesa central Fábio Cardoso de cabeça a inaugurar o marcador e estrear-se a marcar pelo Vitória em jogos oficiais.

Os sadinos continuavam a pressionar o opositor e foi com naturalidade que chegaram ao segundo golo, depois de um bonito desenho ofensivo e de um cruzamento bem medido de Vasco Costa, a que Zé Manuel (37’) correspondeu com um chapéu ao guarda-redes insular, aumentando a vantagem para dois golos. O extremo fazia, também ele, a estreia oficial a marcar com a camisola do Vitória.

A segunda parte não alterou o rumo dos acontecimentos, apesar de uma ligeira reacção da equipa sensação da Segunda Liga, no entanto o resultado e a passagem à fase de grupos da competição estavam assegurados por parte da equipa do Vitória.

“Era importante ganhar este jogo para entrarmos na fase de grupos da Taça da Liga, algo que não tinha sucedido na época anterior. Foi uma tarde muito positiva, não só pelo triunfo mas também por termos dado minutos a muitos jogadores que não tinham muito tempo de jogo, realçando a qualidade e a sã competitividade que existe neste plantel”, José Couceiro (treinador do Vitória FC).

 

2016-10-26-foto-vfcvscdsc_tacactt-2fase-01Jogadores sadinos festejam o primeiro golo apontado por Fábio Cardoso de cabeça.

2016-10-26-foto-vfcvscdsc_tacactt-2fase-02O extremo Zé Manuel, aqui perante a oposição de Castanheira, marcou o segundo num golo de belo efeito.

2016-10-26-foto-vfcvscdsc_tacactt-2fase-03André Geraldes foi novamente titular cumprindo a totalidade dos 90 minutos e tornando-se no único totalista do Vitória na presente época.

2016

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.