Vitória mereceu a prenda mais desejada e segue em frente

Categorias: Futebol


FUTEBOL -  no Benfica Castelo Branco - Vitoria de Setubal, jogo da 4 Eliminatoria da TACA DE PORTUGAL 2016/2017. Estadio Municipal Vale do Romeiro, em Castelo Branco. Domingo, 20 de Novembro de 2016. (Miguel Nunes/ASF)

Vitória mereceu a prenda mais desejada e segue em frente na Taça

José Couceiro tinha deixado o alerta durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo em Castelo Branco e os seus pupilos obedeceram às suas indicações, descomplicando um jogo que tinha tudo para se tornar difícil.

O Benfica de Castelo Branco, para além de ter bons executantes aliados a uma boa organização, apresentou-se super motivado por defrontar um dos históricos do futebol português e com vontade de “fazer Taça” em terras da Beira Baixa.

No entanto e pese embora a intempérie que se abateu sobre o Estádio Municipal Vale do Romeiro, que dificultou a vida aos jogadores mais tecnicistas e ao futebol vistoso que o Vitória gosta de praticar, os sadinos souberam adaptar-se a todas estas condicionantes e resolveram a passagem à próxima eliminatória em, apenas, três minutos.

Decorria o minuto 24 quando o criativo Costinha, num brilhante lance individual, colocou a bola no coração da área com o avançado brasileiro Thiago Santana a finalizar para o fundo das redes de Miguel Lázaro, guarda-redes ex-Vitória, inaugurando assim o marcador.

Volvidos três minutos, André Claro é carregado dentro da área pelo médio cabo-verdiano Patas Moreno, com o árbitro da partida, João Matos, a assinalar de forma peremptória a correspondente grande penalidade. Na conversão, o mesmo André Claro, não deu hipóteses ao guardião albicastrense e ampliou a vantagem para 2-0.

No segundo tempo o Vitória poderia ter dilatado o marcador mas Vasco Costa, primeiro, e Nenê Bonilha, depois, não tiveram a melhor pontaria e atiraram ao lado da baliza do Benfica de Castelo Branco.

Em dia de aniversário, objectivo cumprido com a passagem à próxima eliminatória, num jogo que contou com o forte apoio de cerca de 350 adeptos Vitorianos que, apesar do dia chuvoso e cinzento, fizeram questão de cantar os parabéns e marcar presença em Castelo Branco.

O sorteio da 5.ª eliminatória (1/8 Final) da Taça de Portugal Placard está agendado para a próxima quinta-feira (24/11), pelas 15:00H, na Cidade do Futebol.

FUTEBOL - no Benfica Castelo Branco - Vitoria de Setubal, jogo da 4 Eliminatoria da TACA DE PORTUGAL 2016/2017. Estadio Municipal Vale do Romeiro, em Castelo Branco. Domingo, 20 de Novembro de 2016. (Miguel Nunes/ASF)Onze inicial que garantiu a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal.

FUTEBOL - no Benfica Castelo Branco - Vitoria de Setubal, jogo da 4 Eliminatoria da TACA DE PORTUGAL 2016/2017. Estadio Municipal Vale do Romeiro, em Castelo Branco. Domingo, 20 de Novembro de 2016. (Miguel Nunes/ASF)Jogadores sadinos felicitam Thiago Santana pelo primeiro golo obtido.

FUTEBOL - no Benfica Castelo Branco - Vitoria de Setubal, jogo da 4 Eliminatoria da TACA DE PORTUGAL 2016/2017. Estadio Municipal Vale do Romeiro, em Castelo Branco. Domingo, 20 de Novembro de 2016. (Miguel Nunes/ASF)Ryan Gauld jogou a titular e constrói mais um lance de ataque vitoriano.

FUTEBOL - no Benfica Castelo Branco - Vitoria de Setubal, jogo da 4 Eliminatoria da TACA DE PORTUGAL 2016/2017. Estadio Municipal Vale do Romeiro, em Castelo Branco. Domingo, 20 de Novembro de 2016. (Miguel Nunes/ASF)Arnold em intensa luta com Dani Matos num relvado que se tornou pesado devido à imensa chuva.

FUTEBOL - no Benfica Castelo Branco - Vitoria de Setubal, jogo da 4 Eliminatoria da TACA DE PORTUGAL 2016/2017. Estadio Municipal Vale do Romeiro, em Castelo Branco. Domingo, 20 de Novembro de 2016. (Miguel Nunes/ASF)Treinador José Couceiro mostrou-se satisfeito pela passagem e agradeceu o forte apoio da massa associativa Vitoriana.

FUTEBOL -  no Benfica Castelo Branco - Vitoria de Setubal, jogo da 4 Eliminatoria da TACA DE PORTUGAL 2016/2017. Estadio Municipal Vale do Romeiro, em Castelo Branco. Domingo, 20 de Novembro de 2016. (Miguel Nunes/ASF)Antes do jogo, o Vitória na pessoa do Presidente Fernando Oliveira fez questão de homenagear o dirigente do Benfica de Castelo Branco, Sr. Manuel Costa, natural de Setúbal, ex-atleta do Vitória e que marcou presença na inauguração do Estádio do Bonfim em 1962.

2016-11-20-ficha-jogo-sbcbvsvfc_4



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.