Vitória reforça prestígio no Internacional Villa de Avilés

Categorias: Judo,Modalidades


Judo do Vitória - Avilés 2013

Quatro pódios, dois 7ºs lugares e um 9º foi o “espólio” da deslocação da equipa de competição do Judo do Vitória ao melhor e mais forte torneio de Judo jovem da Península Ibérica, o Internacional Villa de Avilés, que se disputou no Pavilhão del Quirinal, no passado fim-de-semana.

O torneio contou com a “nata” do fortíssimo judo de formação espanhol que, recorde-se, enquanto país tem já 6 medalhas olímpicas das quais 3 de campeão!

No escalão júnior e na categoria de -81 kg, João Martinho na sua reentrada em competição após recuperação de grave lesão, só perdeu com o vencedor da categoria, conquistando, depois de vencer a repescagem, uma merecida Medalha de Bronze que deixa muitas esperanças de recuperação plena e de feitos futuros ao nível daqueles que nos habituou antes de sofrer a lesão.

João Martinho - Avilés 2013
Na foto: João Martinho

 

De referir que só quatro portugueses conseguiram classificar-se no pódio, neste escalão etário e em todas as categorias de peso masculinas, tal era a qualidade dos muitos espanhóis e alguns franceses que competiram no torneio.

Também António Silva, Ruben Correia e Francisco Bação, na categoria de -66 kg, tiveram muito bons desempenhos chegando à fase final da repescagem e ficando à beira de discutir as medalhas de bronze. Ruben foi 7º e António e Francisco foram 9ºs.

No escalão de cadetes mais três Medalhas de Bronze e, consequentemente, três presenças no pódio.

Patrícia Matias, integrada na Selecção Nacional, foi 3ª chegando à final de consolação depois de vencer a repescagem, numa categoria de peso muito concorrida e cheia de valores.

Patrícia Matias - Avilés 2013
Na foto: Patrícia Matias

 

Alberto Rego, 3º na categoria de -60 kg após ter perdido com o vencedor, fez mais uma vez uma excelente prova ombreando com os melhores espanhóis e cimentando, pelos últimos resultados e evolução técnica, uma candidatura ao título de Portugal que se disputará no início do próximo ano.

Alberto Rego - Avilés 2013
Na foto: Alberto Rego

 

Por fim, uma estreia nos pódios, Miguel Salgueiro que numa das mais concorridas categorias de peso, os – 66 kg, foi 3º vencendo na final de consolação o madrileno Ignacio Molina. Mais um judoca vitoriano que quer e tem condições para chegar longe no judo nacional.

Miguel Salgueiro - Avilés 2013
Na foto: Miguel Salgueiro 

 

Luís Contente esteve, também ele, muito bem ganhando 3 combates e obtendo um honroso 9º lugar final

Bruno Pórcio e Gabriel Souza embora se tenham batido com galhardia não lograram classificar-se até ao 9º lugar.

De salientar que os jovens vitorianos participaram em 39 combates dos quais venceram 25 !!

Torneo Internacional Villa de Avilés 2013

Torneo Internacional Villa de Avilés 2013

 

Parabéns a todos! Força Vitória!

 

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.