Mais um fim de semana preenchido para o Judo do Vitória

Categorias: Judo,Modalidades


Home_OpenLx 2013 - Grupo

No passado fim de semana realizaram-se os Torneios “Open” da Associação Distrital de Judo de Lisboa para os escalões de Juvenis e de Cadetes.

As provas decorreram no sábado para os Cadetes e no domingo para os Juvenis, ambas no Pavilhão do INATEL, em Lisboa.

O Vitória deslocou a estes dois eventos uma pequena “multidão” de atletas com 12 cadetes e 5 juvenis, num total de 17 jovens judocas.

Num torneio sempre muito participado e muito forte em todas as suas edições o Vitória não deixou, mais uma vez, de defender o prestígio que foi granjeando nestes torneios já que, pelo menos nos últimos 15 anos, houve sempre uma categoria com um vencedor verde e branco.

Nos Cadetes que, segundo o seu treinador, Tiago Lopes, estão todos eles a competir muito bem, este foi o último teste antes do Campeonato Nacional de Equipas, no qual o Vitória vai competir com duas equipas, masculina e feminina e serviu para tirar as dúvidas que existiam quanto á equipa masculina que será convocada para essa prova, na qual o grupo e o Clube depositam muitas esperanças de um bom resultado.

Apesar do bom desempenho, ainda de acordo com Mestre Tiago Lopes, todos eles tem pormenores a corrigir de forma a preparar da melhor forma possível os campeonatos que se seguem.

Nas meninas, Patrícia Matias foi Medalha de Ouro, vencendo a categoria de – 48 kg enquanto que Maria Carolien Grebe foi Medalha de Prata nos – 52 kg.

OpenLx 2013 Cadetes - Patrícia Matias
Na foto: Patrícia Matias

 

OpenLx 2013 Cadetes - Carolien Grebe
Na foto: Maria Carolien Grebe

 

Matilde Gomes na categoria de -57kg e Gabriela Bossoni na de – 63kg, menos experientes e a “entrar” agora no circuito competitivo, não se conseguiram classificar mesmo tendo lutado com garra e vontade.

Nos rapazes, a nota mais negativa veio da lesão de António Silva, ainda assim Medalha de Prata, que o impediu de disputar a final da categoria de -73 kg após uma meia-final muito renhida mas ganha com justiça.

OpenLx 2013 Cadetes - António Silva
Na foto: António Silva

 

João Martinho, Ruben Correia e Luís Contente foram Medalhas de bronze respectivamente nas categorias de -81, – 66 e -55 kg tendo, cada um deles, perdido só um combate no decorrer de toda a prova.

OpenLx 2013 Cadetes - João Martinho
Na foto: João Martinho

OpenLx 2013 Cadetes - Ruben Correia
Na foto: Ruben Correia

OpenLx 2013 Cadetes - Luís Contente
Na foto: Luís Contente

 

Gabriel Souza, na categoria de – 60 kg e Miguel Salgueiro, na de – 66 kg foram 5ºs classificados continuando a sua “aprendizagem” no circuito e dando, desde já, mostras do seu potencial futuro.

Francisco Bação foi 7º classificado da muito concorrida categoria de -66 kg lutando ao nível habitual mas sendo penalizado pelos sorteios.

Bruno Pórcio e Miguel Cunha não se conseguiram classificar nas suas categorias mas “venderam” caras as derrotas que averbaram lutando até à exaustão e dignificando as suas participações.

No domingo realizou-se a prova dos Juvenis e o Judo verde e branco lá esteve, representado pelos mais novos que começam agora a competir “a valer” e que ainda não têm muita experiência.

Ainda assim, Ricardo Ghiani foi Medalha de Bronze na categoria de – 46 kg na qual também participou o seu irmão Tiago que foi 5º classificado.

OpenLx 2013 Juvenis - Ricardo Ghiani

Na foto: Ricardo Ghiani

 

Sara Neves foi 5ª nos – 52 kg e a Beatriz Martins, nos – 63 kg e Afonso Cunha nos – 81 kg bem tentaram mas não conseguiram classificar-se.

Todos cumpriram com grande dignidade e ganharam experiência para provas futuras onde certamente conseguirão mostrar melhor o seu talento e a sua garra.

A acompanhá-los esteve, como sempre, Mestre Tiago Lopes que, em jeito de balanço, reputou de boa a resposta que obteve da generalidade dos jovens pupilos e que considerou cumprida mais esta etapa na evolução competitiva de todos eles.

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.