Judo – Antevisão do Campeonato Nacional de Equipas de Cadetes

Categorias: Judo,Modalidades


Tiago Lopes

É já no próximo domingo que se realiza, no Multiusos de Odivelas, o Campeonato Nacional de Equipas no escalão de Cadetes.

O Vitória, pela primeira vez nos quase 25 anos de história do seu Judo, vai participar com duas equipas completas, masculina e feminina.

Tiago Lopes, o treinador verde e branco, anteviu a prova como um campeonato que, como muitas equipas inscritas, será uma prova muito forte, onde vão estar todos os melhores atletas portugueses deste escalão.

Quanto à nossa representação, Tiago Lopes, caracterizou a participação da equipa feminina como uma oportunidade para continuar a evoluir as suas pupilas já que, à parte de Patrícia Matias, Campeã Nacional de -48 kg, todas as outras judocas que integram a equipa são praticamente novas nestas “andanças”, não tendo, para já, tempo de judo suficiente para serem candidatas a uma classificação dentro daquelas que o clube já habituou os seus sócios.

Apesar disso, será com determinação e ambição que as meninas vitorianas entrarão para todos os combates que irão fazer, sempre com o objectivo de vencer.

Nos rapazes, tudo muda de figura e, apesar de algumas preocupações físicas com judocas cujo desempenho será nuclear para a eventual obtenção de um lugar honroso, a equipa é muito homogénea e de grande qualidade, tendo mesmo dois judocas aptos para cada peso o que lhe permitirá gerir e “rodar”, em cada entrada, os elementos que irão combater.

Por isso, Tiago, sem se comprometer com resultados, afirma que a equipa masculina tem condições de se aproximar de classificações próximas do pódio o que, a acontecer e na sequência da vitória do Open da Associação de Lisboa, no ano passado, constituiria o segundo bom resultado em duas “saídas” consecutivas da equipa.

Na equipa feminina alinharão Patrícia Matias, – 48 kg, Maria Carolien Grebe, -52 kg, Matilde Gomes, – 57 kg e Gabriela Picanço nos + 57 kg.

Os rapazes integrarão Luís Contente, – 55 kg, Alberto Rego e Gabriel Souza, – 60 kg, Ruben Correia e Francisco Bação, – 66 kg, António Silva e Miguel Salgueiro, -73 kg e João Martinho e Bruno Pórcio nos + 73 kg.

Equipa Vencedora Torneio ADJL 2012

 

Os sorteios, que se realizarão imediatamente antes da prova, determinarão como sempre a maior ou menor facilidade de chegar a fases mais adiantadas da prova pelo que se deseja sorte a juntar ao querer e à vontade dos nossos judocas para, mais uma vez, trazer para o Vitória e para Setúbal resultados dignificantes.

Boa sorte!

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.