Atletismo – XXIII Torneio da Ética Desportiva com cinco subidas ao pódio

Categorias: Atletismo,Modalidades


XXIII Torneio da Ética Desportiva - jovens no pódio

Patrícia Alminhas abre a época com Recorde!

As recentemente homenageadas no 103º aniversário do nosso clube, Patrícia Alminhas e Margarida Monteiro, começam a época de 2013- 2014 em grande plano com vitórias individuais no Duatlo, realizado na pista da Sobreda da Caparica, organizado no 35º Aniversário do Núcleo Desportivo do Laranjeiro, com os apoios da Junta de Freguesia, Câmara de Almada e Associação de Atletismo.

A importância deste evento verificou-se pelo convite dirigido a 18 clubes, com formação para jovens atletas, e que inscreveram 548 atletas para participação nos sectores de velocidade, salto em comprimento e lançamento do peso.

O elevado público presente é sempre uma motivação extra para a obtenção de resultados e os nossos atletas andaram na linha da frente.

Patrícia, apesar da hora tardia que correu, já de noite e com muito vento frio no sentido contrário ao da sua corrida, bateu o recorde de 50m infantis, com 7.22, e ganhou o seu escalão no conjunto das duas provas em que participou, com novo Recorde de pontuação do Torneio.

XXIII Torneio da Ética Desportiva - Patrícia

Na foto: Patrícia Alminhas. Mesmo com estas más condições climatéricas não deixou de bater mais um Recorde.

 

Margarida, no dia do seu 16º aniversário ganhou também o salto em comprimento e os 60m, prova onde viria a conseguir mínimos de participação para disputar os próximos Campeonatos de Portugal Seniores em Pista Coberta em Fevereiro do próximo ano.

XXIII Torneio da Ética Desportiva - Margarida

Na foto: Margarida nesta foto para além de ir ganhar, podemos dizer ainda que está “quase tecnicamente perfeita”

 

Por sua vez, João Patrício, foi a revelação masculina ganhando o geral no escalão de iniciados. É um atleta que demonstra sempre vontade de ganhar, surpreendendo pela sua grande concentração e atitude em competição, e é mais um potencial bom velocista.

XXIII Torneio da Ética Desportiva -  João Patricio

Na foto: João Patrício isolado para a meta.

 

Inês Bragança, atleta ainda iniciada, também conseguiu subir ao pódio com o seu 2º lugar na geral feminina.

Mas para além destes que foram os grandes vencedores e medalhados, outros dos nossos atletas impressionaram pelas suas classificações cimeiras nas corridas de velocidade.

Armando Assembleia, Pedro Nunes, os gémeos Tiago e Sara Silvestre, Davide Fisher, Salomé Formosinho e Bárbara Ferreira são, para além dos medalhados, outros dos nossos atletas que deixaram uma imagem do trabalho que se tem realizado no que podemos chamar de uma das melhores escolas de jovens velocistas no país.

XXIII Torneio da Ética Desportiva - Armando

Na foto: Armando a ganhar também isolado.

 

XXIII Torneio da Ética Desportiva - Tiago

Na foto: Tiago, gémeo da Sara, também com vontade de vencer.

 

XXIII Torneio da Ética Desportiva - Bárbara

Na foto: Bárbara Ferreira, 11 anos, atleta benjamim e estreante em competições, com excelente postura técnica e também a ganhar a série. É assim que se ensina e se aprende no Bonfim.

 

XXIII Torneio da Ética Desportiva - Sara

Na foto: Sara Silvestre, 10 anos, assustou-se com o tiro de partida mas reagiu e correu rápida para a meta.

 

.XXIII Torneio da Ética Desportiva - Salomé

Na foto: Salomé Formosinho

 

O atletismo é uma das poucas modalidades onde se pode medir a qualidade dos atletas, pois existem comparações que se podem fazer numa base de medições métricas e também cronometradas.

Para terminar, só falta dizer que a nossa equipa também obteve a 3ª posição entre as 18 equipas convidadas e que representou mais uma ida ao pódio.

XXIII Torneio da Ética Desportiva - jovens no pódio

Na foto: jovens no merecido pódio

 

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.